Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I

Fidelidade. Harry Potter  e as Relíquias da Morte oferece aos fãs da saga o detalhismo pelo qual eles imploravam. É claro que ainda ouvimos alguns fãs mais fervorosos resmungando - "a camisa de Harry devia se mais vermelha" - ou similares. Entretanto depois de uma década acompanhando as aventuras imaginadas por Rowling nos cinemas a grande maioria entendeu, que livro é uma coisa e filme é outra!

Dumbledore está morto e Harry,sempre acompanhado por Ron e/ou Hermione, precisa terminar seu trabalho, encontrar todas as partes da alma de Voldermort e destruí-las. Enquanto o resto do mundo tenta sobreviver aos desaparecimentos, interrogatórios e invasões realizados pelos seguidores do Lorde das Trevas, que conseguiram se infiltrar no Ministério da Magia e mesmo em Hogwarts.

Abordando apenas cerca de 60% do livro, o longa tempo de sobra o longa aproveita para explorar o clima de tensão, solidão e, as vezes, até um pouco de desesperança de três adolescentes que precisam deixar tudo e todos para trás e tomar as rédeas de suas mais que complicadas vidas. Um prato cheio para Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint mostrarem que depois de dez anos interpretando Harry, Hermione e Ron estão confortáveis com suas personagens e aprenderam a atuar. Grint se sai melhor, intercalando momentos dramaticos e sombrios com seus já usual alívio cômico.

Sobra mais tempo também, para os personagens secundários, para observarmos as atividades dos personagens das trevas, e para as histórias paralelas necessárias para o desenvolvimento da trama principal. O que inclui uma cena animada, sobre o Conto dos Três Irmãos, história presente no livro infantil Os Contos de Beedle, o Bardo e com relevânte importância para a trama.

Cenas de ação, embora escassas são de tirar o fôlego e compensam aqueles que não ficam tão confotáveis com as longas cenas em que nada, a não ser a tensão e o tom de urgência, acontece. Referências de todos os livros, devem deliciar os leitores e deixar os não iniciados um pouco perdidos. Nada que não possa ser resolvido com uma pergunta ao seu amigo fã (quem não tem um?). Eles estão sempre dispostos a falar sobre a saga, eu garanto!

O elenco estelar praticamente inalterado, um dos maiores méritos da saga, continua presente . Além de Radcliffe,Watson, e Grint,  ainda enstão no longa, Ralph Fiennes, Tom Felton, Alan Rickman, Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Timothy Spall, David Thewlis, Maggie Smith, Julie Walters, Mark William, Bonnie Wright, Evanna Lynch, entre outros.

Dividido em duas partes, supostamente para dar o final merecido a saga, a sétima aventura do bruxo só deve termiminar em Junho de 2011.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I (Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1)
EUA / Inglaterra - 2010 - 146 min.
Drama / Fantasia / Suspense

Leia mais sobe Harry Potter.

4 Comentários

  1. Concordo plenamente. E gostei muito do filme! :)

    ResponderExcluir
  2. *----*
    Ontem vi que você postou isso mas nem li, porque ainda não tinha visto o filme. Vi ontem a noite (ia comentar quando cheguei mas estava morrendo de sono!)... que filme!!!! *----* Realmente fiel... fiquei um tempão depois do filme meio lerdo, tentando associar as informações de tão bom que foi!
    Agora é sofrer com ansiedade de esperar até junho... que venha junho!

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei "pilhada" quando saí da sala de cinema!

    Tenho a sensação que os próximos 6 meses vão demorar muito a passar, kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem