Desconectada!

Terça-feira, 28 de Setembro de 2010. Local, lan-house da esquina.

Atenção fornecedores de internet de todo o país: Magé (RJ) é um campo fértil em investimentos, venham para cá! Já é hora da operadora campeã de reclamações encontrar concorrência na cidade.

Ficar lenta, ou fora do ar por algumas horas é normal e até aceitável por aqui. E normalmente quando acontece, afeta toda a região. É raro o problema ser isolado, ocorrer apenas em uma casa. Mas acontece, e aparentemente quando ocorrem não há preparo para enfrentar.

Mais de uma semana, e dezenas de ligações depois da queda repentina da rede, ainda não tenho certeza se o servidor descobriu o problema, ou mesmo está tentando consertá-lo. Fizemos nossa parte, chamamos um técnico, conferimos o equipamento, checamos o provedor, fizemos os inúteis testes por telefone com os atendentes que tem tanta experiência com computadores quanto eu. Agora só falta a parte deles!

O agravante? (É, ainda tem mais!) Há um ano temos problemas com a empresa, que infelizmente é a única opção da cidade. O que me lembra:

Você lê sua conta telefônica? O titular da conta aqui de casa lê. E foi assim que ele descobriu que a empresa mudou por conta própria, a velocidade da conexão. Contratamos, 600Kbps, mas estão cobrando 1 Mega (e enviando 600, claro!). Transtorno, todo mês temos que pedir correção da conta antes de pagar. E todo mês os operadores afirmam, a próxima conta estará correta. Nada!

A propósito, devíamos poder escolher o atendente do telefone, assim não teríamos que recomeçar a conversa, nos casos de problemas persistentes.

Impossível não pensar, quantas pessoas ainda não notaram que estão pagando por um serviço que não contrataram? Um conselho: levante do pc, assim que terminar de ler (e comentar esse post) pegue sua conta e confira, nos mínimos detalhes.

Eu fico por aqui, com meu post de protesto/desabafo. Esperando a conexão voltar, rezando por novas alternativas e gastando uma grana que não tenho em lan-houses. Não me responsabilizo pela ausência de posts nesse período, em qualquer um dos blogs em que escrevo. (Ainda bem que programei alguns!)

Att...
Uma Blogueira Desconectada
Desconectada! Desconectada! Reviewed by Fabiane Bastos on terça-feira, setembro 28, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Musicas

RESPONSIVE ADS HERE
Tecnologia do Blogger.