10 livros em 10 dias
7ºDia - O livro que mais recomendo

Isso depende de para quem estou recomendando. Para crianças por exemplo diria A Viagem do Pirilampo, para pré adolescentes o já mencionado A Droga da Obediência. Para facilitar, uma vez que a recomendação é para um post de um blog, os que mais recomendaria seriam dois, um livro e uma série:

  • Trilogia Fronteiras do Universo
  • Philip Pullman, Objetiva
Três partes de uma mesma história, A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Ambar, contam as aventuras de Lyra no mundo onde os humanos tem uma espécie de alma fora do corpo em forma de animal, chamados deamon. Uma aventura a altura de Tolkien, muito mais complexa e interessante que a versão para o cinema com Nickolle Kidman e Daniel Craig. Os três títulos já foram resenhados aqui no blog.

Adoraria ter um deamon para conversar, discutir problemas, enfim pensar em voz alta sem que ninguém ache que estou louca.

Sinopses:
A Bússola de Ouro - Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados. Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.

A Faca Sutil - Will tem 12 anos e acabou de matar um homem. Agora está fugindo, decidido a descobrir a verdade, sobre o pai que jamais conheceu. Sem querer, atravessa uma janela que dá para um outro mundo - onde espectros devoradores de almas assombram as ruas de uma cidade e uma estranha menina chamada Lyra está à procura do Pó. As buscas em que Will e Lyra estão empenhados têm uma ligação misteriosa e, juntos, os dois precisam procurar um objeto poderoso e secreto. Só que pessoas de mundos diferentes matariam para possuí-lo.

A Luneta Ambar - Will é o portador da faca sutil. Ele prometera ao pai, no leito de morte, que iria entregar a lâmina terrível ao Lorde Asriel. Está se aproximando uma guerra, a maior guerra de todos os tempos, e a lâmina é a única arma que pode render o inimigo. Um forasteiro num mundo estranho, Will começa sua jornada perigosa. Mas como pode cumprir a promessa quando Lyra, sua corajosa companheira, está desaparecida?

  • Anjos e Demônios
  • Dan Brown, Sextante
O Código da Vinci causou o bafafá. O Simbolo Perdido é o mais recente. Mas é a primeira aventura de Robert Langdon a melhor da trilogia. Trata a igreja como uma instituição literalmente entra em salas secretas, mostra com detalhes como é escolhido o Papa e ainda sobre espaços para absurdos narrativos como sobreviver de enormes quedas. É o que recomendo para quem gosta do gênero e acha “Da Vinci” genial. E logo aviso o longa não faz juz ao titulo.

Sinopse: Os Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem