
Em uma noitada com o amigo Aidan (Tate Ellington), Tyler se mete em uma briga e os dois passam a noite na prisão. Frustado Aidan descobre que a filha do policial que os prendeu estuda na mesma faculdade e bola um plano: Tyler se aproximaria de Ally Craig (Emilie de Ravin, a Claire de Lost), a deixaria apaixonada apenas para irritar o policial. Em se tratando de um romance, não é muito difícil adivinhar onde isso vai chegar, os dois realmente se apaixonam, e juntos parecem mais fortes para enfrentar seus traumas.
Suicídio, violência, bullying, relacionamentos entre pais e filhos, são alguns dos vários temas tratados nesse drama romântico de personagens interessantes. Lembranças, começa bem, mas fica lento a medida que o romance de Tyler e Ally entra no tradicional "chove não molha", a ponto de nos perguntarmos: onde o filme vai chegar? Se é que pretende fazê-lo. Surpreendentemente, o filme chega!
Chega a um final surpreendente, não pelo ineditismo, mas pela forma completamente inesperada em que a situação se coloca na história. Tudo para reforçar a importância do carpe diem, de aproveitar o momento. Lembrar a importância dos nossos atos, e influencia que mesmo o mais insignificante deles pode exercer no próximo.
E caso alguém ainda fique na dúvida da mensagem, é só prestar atenção a citação de um pensamento de Gandi logo no inicio da projeção: O que quer que você faça, será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Desnecessário, mas dá para aturar. Comer a sobremesa, antes do jantar, só porque não poderia suportar a idéia que algo acontecesse antes e o impedisse de chegar a parte mais deliciosa da refeição, parece muito mais importante ao fim do filme.
Lembranças (Remember Me)
EUA , 2010 - 113
Drama / Romance
Robert Pattinson? (Bocejos...)
ResponderExcluirRs,também tive q ser convencida a ver esse filme!
ResponderExcluirNa verdade barganhei, minha prima q odeia animação (como pode!) topou ver Como Treinar Seu Dragão, se eu visse Lembranças. Só que ela cochilou no desenho...
Até q o filme não é ruim.
Postar um comentário