A Evolução dos Efeitos Especiais

No início eram improvisados com o que tinham a mão, hoje em dia programas de computadores super avançados fazem o impossível parecer real.

Não importa o método os efeitos especiais foram feitos para impressionar, deslumbrar. Atualmente são indispensáveis para a sétima arte. E haja criatividade para conseguir esse efeito nas plateias cada vez mais acostumadas ao inacreditável e mais difíceis de surpreender.

Esse vídeo mostra de forma criativa a evolução dos efeitos especiais usando diferentes obras. A lista completa dos filmes aparece no fim do vídeo.

Ps.: Ó video é pré Avatar, viu!

Postar um comentário

5 Comentários

.Lot Satoru disse…
Adorei este post ^^! Particularmente gosto muito dos efeitos especiais antigos, os que são feitos a mão, dou muito valor a eles. Mas fiquei bem impressionado quando vi Avatar 3D.
Fabiane Bastos disse…
Vendo como antigamente os caras precisavam ser criativos, até dá p/ pensar que o pessoal de hj com seus computadores não chegam aos pés deles.
Fabi, só vc pra achar vídeos como esse, muito bom! E, olha, Avatar é inovador e tal, mas bebeu muito nestas fontes. Nenhuma tecnologia nasce do zero, se não fossem filmes como esses do vídeo, o cinema não estaria no nível que está hoje.
Fabiane Bastos disse…
Só eu nada. Me amarei naquele das séries q vc postou. Muito bom!
Anônimo disse…
Quem gosta de efeitos menos digitais e mais manuais pode dar uma espreitadela no blog www.coisasdocd.blogspot.com