Curtindo um curta

Cinéfilo brasileiro tem um sério problema quando vai assistir ao Oscar: ainda não vimos ao menos a metade dos filmes. Mesmo o mais fervoroso adorador da sétima arte, não consegue ver com antecedêcia (as vezes nem depois) os indicados. Muitos dos filmes, especialmente os curtas e documentários estão fora do alcance dos expectadores ou fora dos interesses da locadora. 

É aí que agente agradece ao santo padroeiro dos internautas que curtem vídeos. O St. YouTube diponibiliza para nós, alguns dos curtas, desse e de outros anos. A maioria postados pelos próprios autores, ou seja com autorização.

French Roast  foi indicado ao Oscar este ano, e em 2009 recebeu o prêmio de melhor direção de arte no AnimaMundi, no Rio. Num elegante café parisience, um executivo tenso descobre que perdeu a carteira e não pode pagar a conta. Para ganhar tempo ele pede mais um café...

P.S.: Foi mal o trocadilho do título. Não resisti!



French Roast (Café Expresso)
França - 2008
8:15min

Postar um comentário

4 Comentários

.Lot Satoru disse…
*---* Amei esse curta!
Há algum tempo eu passada horas no youtube só vendo curtas, amava!
Fabiane Bastos disse…
Esse é o lado bom do youtube!
Eu ia publicar os curtas no especial do Oscar lá no meu blog, mas não tive tempo. Fica como promessa pro ano que vem! Adoro! E esse curta é ótimo!
Fabiane Bastos disse…
Vou anotar, promessa é divida hein!rs