Desaprendendo

Passei as ultimas semanas estudando para três concursos diferentes. Duas das provas fiz esse domingo, no próximo farei a última. Tanto estudo é a verdadeira causa da estabilidade de publicações no blog. E não tem nada a ver com a falta de tempo, é de inspiração mesmo. Na verdade é como se a mecânica do estudo estivesse me emburrecendo.

Não me levem a mal. Adoro aprender, mas odeio estudar! Não se enganem, não são a mesma coisa. Aprender implica em descobrir, adquirir novos conhecimentos Enquanto estudar consiste na memorização de conceitos, para que outra pessoa (ou mesmo um computador) tenha certeza de que você ouviu falar deles. O que inclui os detalhes absurdos e mais desimportantes uma vez que é uma competição. E ignora o fato de tudo ser esquecido assim que o candidato deixa a sala. Quem decora mais ganha!

Voltando aos meus estudos... Outro dia imersa em uma apostila encontrei o seguinte texto em defesa da concisão: "quem muito escreve corre o risco de tropeçar no erro de língua, na falta de lógica e na adequação textual."

Desde quando não ser conciso é sinonimo de escrever muito? É compreensivel a lógica de se evitar o exagero, mas convenhamos, péssima forma de explicar o conceito. Parece mais uma tentativa de atrofiar a capacidade de escrita dos candidatos.

Contudo, tenho certeza que muitos defenderão que a afirmação acima, não é uma percepção brilhante (e não é mesmo), mas sim o resultado de minha frustração ao ter de estudar por tanto tempo. De qualquer forma rendeu um post.

Não vejo a hora de parar de estudar e voltar a aprender!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem