Treinando o Papai

Já faz quase duas décadas desde que o governador da Califórnia salvou o pequeno Dominique do pai traficante em Um Tira no Jardim de Infância (Kindergarten Cop, 1991), mesmo assim a fórmula “brutamonte e criancinha” ainda enche as salas de cinema. Em 2004 Vin Diesel se esforçou para proteger um bando de crianças encrenqueiras Operação Babá (The pacifier). agora a Walt Disney Pictures coloca Dwayne "The Rock" Johnson no papel de pai de primeira viagem.

Joe Kingman (Johnson) é estrela de um time de futebol americano, solteirão convicto, tem a vida perfeita, é rico, está no auge de sua carreira e não precisa se preocupar com mais ninguém além dele mesmo. A utopia é interrompida quando a pequena Peyton, interpretada por Madison Pettis, bate a sua porta. Fruto de uma noite de despedida com sua ex-mulher a menina de oito anos chega de surpresa para ficar com o pai durante um mês, enquanto sua mãe está na África. A partir daí Kingman tem que aprender a administrar a carreira de pai e jogador.

Para quem está acostumado com as produções Disney, não é muito difícil adivinhar o desenrolar da história, recheada de clichês e mensagens positivas, presentes na maioria dos filmes do estúdio. Mas o interessante em filme não é saber o que acontece, mas como acontece, e é o tratamento dado a história que agrada. Conduzida de forma inteligente e bem-humorada, agrada as crianças sem aborrecer os adultos. A trilha sonora, recheada de canções de Elvis Presley, grande ídolo de Joe, é outro atrativo para o público mais velho.

Johnson assume seu lado “ator canastrão” e agrada com uma atuação mais leve. O destaque fica com a Madison, conhecida da criançada do seriado Cory na Casa Branca (exibido no Disney Channel), ela conquista o público, que se diverte junto com ela. Ainda no elenco estão Morris Chestnut, Kyra Sedgwick (da série Divisão CriminalThe Closer) e Roselyn Sanchez (DesaparecidosWith out a trace).

Recheado de clichês, o longa faz uso do bom-humor, tratamento impecável e da simpatia da pequena Maddison, para conquistar o público. É uma comédia despretensiosa, onde o único objetivo é divertir, e assim grada a todas as idades.

Treinando o Papai (The Game Plan)
EUA - 2007 - 110min 
Comédia

3 Comentários

  1. HI, I just joined this community. I m from romania. I like this forum.......hope to learn lot of things here ;-)





    ---------------------------------------------
    http://www.beatonlinepokers.com

    ResponderExcluir
  2. Hi there,I enjoy reading through your article post, I wanted to write a little comment to support you and wish you a good continuation. All the best for all your blogging efforts.

    ResponderExcluir
  3. Please, keep up the excellent work and continue to post topics like this. I am really fan of your blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem