Dia Mundial da Fotografia

Em 19 de Agosto de 1839 foi anunciada na Academia de Ciências da França, a invenção do Daguerreótipo, criado pelo francês pelo francês Louis Daguerre.

A data do anúncio do processo fotográfico criado por Daguerre foi escolhida para celebrar a fotografia mundialmente, apesar de não ter sido o primeiro processo criado. A primeira fotografia reconhecida foi produzida pelo, também francês, Joseph Nicéphore Niépce seu método a heliografia exigia cerca de oito horas de exposição à luz solar. Imagina posar esse tempo todo!

Depois da morte de Niépce, Daguerre aperfeiçoou seu projeto e o resto da história você já sabe! (Não sabe? Clique aqui!). Hoje em dia fotos fazem parte de nosso cotidiano, estão em toda parte, podem ser tiradas de qualquer lugar em nem precisamos de câmeras, propriamente ditas. Basta um telefone!

Então para comemorar a invenção dessa forma de registro viciante e apaixonante (quem não adora tirar e ver fotos!), eis aqui uma galeria de imagens do "momento decisivo". Tiradas no lugar certo, na hora certa!

Fonte: Porto Web
Imagens recebidas por e-mail, sem créditos.

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem