Personagens com coulrofobia, medo de palhaços!

Coincidência curiosa dos dias de hoje: temos dois ótimos filmes sobre palhaços em cartaz nos cinemas brasileiros neste momento. Notícia que só é ruim para quem tem Coulrofobia, o medo de palhaços. It: A Coisa, bem que merece a preocupação, seu vilão Pennywise literalmente come criancinhas. Já em Bingo: O Rei das Manhãs o que assusta mesmo é a trajetória de vida conturbada de seu intérprete. E nem quero imaginar como o novo Coringa de Joaquin Phoenix pretende assombrar Gotham.

Celebrando tanta "palhaçada" (no melhor dos sentidos) em cena, mas sem cair na mesmice confira cinco personagens que não assistiriam estas produções nem com ingresso e pipoca de graça!

Sam Winchester, enfrenta monstros, anjos, demônios e até deus e o diabo em pessoa, mas fica muito nervoso quando palhaços se envolvem em algum caso. E o mundo sobrenatural ama pancake e sapatos gigantes, com tantos palhaços que matam é até perdoável seu medo exagerado. Um desafio gigante para ele, que oferece muita munição para seu irmão Dean criar piadinhas, além de trazer sequências hilárias para Supernatural.



Agente Seeley Booth, o parceiro de Bones é outro que enfrenta os bandidos mais perigosos, mas fraqueja quando encontra um cara de nariz vermelho. Ainda na segunda das doze temporadas da série ele atira em um palhaço. Ok, era um enfeite em um carro de sorvete com uma música irritante. Alguns casos mais tarde a equipe pega um caso no Halloween que realmente tem um palhaço assassino. O jeito foi encarar o medo, que continua perseguindo o mocinho, como quando a dupla irritou um grupo de palhaços de circo.

Velma é super lógica, racional e determinada na caçada ao vilão nas aventuras de Scooby-Doo. Entretanto, quando palhaços entram em um caso ela até tenta fugir do serviço por causa de seu medo irracional.



Ritchie o membro mais falastrão e desbocado do Clube dos Otários, tem palhaços entre seus maiores medos na infância. Tarefa complicada para quem vive em uma cidade assombrada pelo palhaço dançante mais assustador dos cinemas. Pennywise só precisaria aparecer, mas como entidade maléfica dedicada que é, ele prepara uma sala cheia de palhaços especialmente para o garoto em It: A Coisa.

Frankie o confeiteiro primo do Cake Boss Buddy Valastro não é um personagem, é verdade. Porém o o programa não hesita em novelizar seu medo (será que isso é saudável) toda vez que um bolo de circo é encomendado. Em meio a brincadeira na confeitaria, Frankie corre sem deixar cair os bolos, repara só!



Columbus é um sobrevivente da Zumbilândia, mas morre de medo mesmo é de palhaços. Tudo desculpa para incluir um ótimo palhaço zumbi medonho no clímax do filme.

Estes são meus cinco personagens coulrofóbicos favoritos, mas a lista é extensa e inclui o Ben (10), o Chuckie de Os Anjinhos, o Cory (As Visões da Raven), e muitos outros. Outro fato curioso, a grande maioria deles é "estadunidense". Será que já rolou algum estudo para determinar se os moradores da terra do Tio Sam, são mais suscetíveis a essa fobia específica?

Enquanto a resposta desta pesquisa não vem, conte nos comentários quais seus personagens favoritos que passam longe de circos. E você? Tem medo de palhaços?

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem