Informações úteis para sua maratona de Jessica Jones

Jessica Jones é a segunda série produzida em parceria da Marvel com a Netflix. O acordo original traz 4 séries com heróis urbanos como protagonistas e um crossover entre elas, formando a equipe Os Defensores.
Jessica chega com todo otimismo causado pelo bom desempenho de Demolidor e um elenco de bons nomes. Mas isso era praticamente tudo que o público não inicializado nos quadrinhos sabe sobre a personagem, logo...

Informações úteis para sua maratona de Jessica Jones

1 - ....não se sinta culpado por não conhecer Jessica Jones. Muita gente está no mesmo barco.

2 - Jessica Jones foi criada em 2001 na série Alias (no brasil recebeu o título de Codinome, Pertencia ao selo Max que trazia histórias mais pesadas destinadas à adultos. Sua trama no entanto estava interligada com as histórias de outros heróis do universo Marvel, criando a sensação de Jessica sempre estivera por ali. Depois do fim de Alias a personagem ainda fez participações em outras tramas da Marvel.

3 - É Marvel, mas não é para a família! Assim como os quadrinhos em que é baseada, e a série do Demolidor, este não é um programa para crianças. O conteúdo é pesado e violento.

4 - Jessica Jones é uma série violenta, mas não no estilo "tiro, porrada e bomba". As lutas não são o forte, o foco é a investigação, o suspense e o perigo eminente.

5 - Você também não vai ver a protagonista em um traje coladinho e colorido. Embora a referência desse seu passado nos quadrinhos, e seu nome apareça de forma bem humorada para quem tiver atento.

6 - Outra incógnita são os poderes e passado da protagonista, revelados lentamente ao longo de toda temporada. Não se desespere, a demora funciona à favor da narrativa.

7 - Atenção Whovians, vocês podem ficar traumatizados ao ver o queridinho 10º Doctor como o vilão Killgrave. Em outras palavras David Tennant está ótimo.

8 - Não, o Demolidor não aparece pessoalmente. As referências aos heróis do cinema são bastante sutis, embora a atmosfera de uma cidade arrasada pós-ataque alienígena e com medo dessas pessoas "com dons" seja um dos temas discutidos.

9 - Luke Cage não apenas aparece, mas também está devidamente apresentado. Prontinho para estrelar sua própria série.


10 - A irmã adotiva de Jessica, Patricia “Trish” Walker não existe em Alias. Mas faz referência a Patsy Walker, a personagem Gata do Inferno nos quadrinhos. O que não significa que Trish seja uma heroína, é apenas uma referência divertida.

11 - Um dos temas recorrentes da série é lidar com traumas. De Jessica com seu passado, Luke com a perda da esposa, Trish com sua mãe, das vitimas de Killgrave e até dos cidadãos de Nova York com os acontecimentos do primeiro Vingadores.
_________

Após um fim traumático de sua curta carreira como heroína, Jessica Jones (Krysten Ritter) tenta ganhar a vida como investigadora particular em NY, ignorando suas "habilidades especiais". É claro, que um dos casos vai mostrar que enterrar o passado não é tão simples assim. Também estão no elenco David Tennant como o vilão Homem-Púrpura, Mike Colter como Luke Cage, Carrie-Anne Moss como Jeryn Hogarth e Rachael Taylor como Patsy Walker.


Leia mais sobre séries, ou confira Informações úteis para sua maratona de Sense8, Orange is The New Black, DemolidorUmbreakable Kimmy Schimidt e Narcos.

3 Comentários

  1. Gostei das informações. Quero tentar fazer a maratona de Jessica Jones neste fim de semana.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog! Está afim de multiplicar as visitas dele? Venho lhe convidar a participar do nosso sistema que há 2 anos ajuda centenas de sites e blogs da internet. Quer saber mais? Acesse:

    www.seekvisitas.com.br

    O cadastro é RÁPIDO e GRATUITO!

    ResponderExcluir
  3. Ultrapixe faça sim, vai adorar!

    Seek Visitas, vou conferir sua página.

    Obrigada aos dois pela visita!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem