Paradise - Primeiras Impressões (e mistérios!)

Admito, a sinopse de Paradise, nova série da Hulu que chega ao Brasil pelo Disney+ não é a coisa mais intrigante e inovadora da teledramaturgia. Felizmente, o argumento simples demais é uma mera fachada para uma narrativa intrigante e surpreendente, perfeita para quem curte séries cheias de especulações e teorias. 

Xavier Collins (Sterling K. Brown) é o chefe de segurança da equipe que protege o ex-presidente Cal Bradford (James Marsden). Em uma manhã comum, na comunidade pacata em que vivem, o agente chega ao trabalho e descobre o ex-presidente morto. Mas nada é o que parece nessa cidade paradisíaca, e é aí que a série fica interessante.

E isso é tudo que posso contar, sem estragar a experiencia de descobrir as conspirações e segredos por trás de Paradise. O tipo de série, onde o expectador precisa ficar atento à detalhes e entrelinhas. E em que uma segunda assistida em cada cena, traz novos sentidos para detalhes aparentemente banais (sim, eu vi duas vezes!). Ao menos, é isso que indica o episódio piloto, exibido para a imprensa, e liberado de surpresa na noite do último domingo, dia 26 de Janeiro. A partir daí, os capítulos serão liberados semanalmente (sempre às terças-feiras), com uma semana livre para especularmos e criarmos teorias. 

Se não posso revelar muito sobre o enredo, posso falar sobre a execução, que conta com flashbacks para revelar aos poucos as relações entre personagens, e a construção do momento em que vivem. Tudo sustentado pelas boas atuações de Sterling K. Brown e James Marsden. A dupla tem uma química surpreendente, ao mesmo tempo que constroem bem seus personagens individualmente. O agente focado, correto e de bom coração, e oi presidente boa praça, que encanta todos, mesmo sendo um alcóolatra que esconde os maiores segredos do mundo. 

As sequencias de flashback com os dois, são até mais interessantes que a trama de assassinato em questão. Principalmente quando percebemos que as respostas para o crime, podem estar nessa revisita ao passado. 

Familiares, amigos, colegas de trabalho e outros agentes, compõem o circo onde o mistério deve se desenrolar nas próximas semanas. Embora a maioria deles, sejam apenas apresentados nesse primeiro episódio. Assim como a grande reviravolta que muda tudo tão radicalmente que a série até muda de gênero. Saindo do suspense investigativo para..., melhor não contar, mas é um gênero conhecido por "explodir cabeças" do público. 

E isso é tudo que posso contar para te convencer a acompanhar Paradise, sem estragar a surpresa. Convenhamos, não é pouca coisa! Admito, estou completamente convencida, e ansiosa pelos próximos capítulos. Certamente vou acompanhar até o final, e trazer a tradicional crítica da temporada para este blog.

Quem também vai? Vamos discutir e teorizar nos comentários? Fiquem à vontade!

Paradise terá oito episódios com cerca de uma hora cada, lançados toda terça-feira no Disney+! Os primeiros três capítulos já foram liberados.

P.S.: A cidade em que o personagem de Sterling K. Brown faz sua caminhada matinal é o cenário de Gilmore Girls, não é? Quem mais achou parecido?

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem