LEGO Disney Princesas: Aventura no Castelo

 Apesar de ser uma aventura criativa e bem amarradinha, o que chama atenção mesmo em WiFi Ralph é a aparição das princesas Disney. A revelação de que elas se conhecem, são amigas e até trabalham bem em equipe, já se tornou uma das cenas icônicas da animação recente. É claro, que o estúdio do camundogo, percebeu a mina de ouro que essa interação poderia ser e não poderia deixar isso passar. Mas como unir Branca de Neve, Rapunzel e companhia sem descaracterizar os clássicos? Acredito que LEGO fora a resposta perfeita à isso. 

Assim chega ao Disney+ LEGO Disney Princesas: Aventura no Castelo, que reune personagens das animações em longa metragem, para uma aventura mais curta e descompromissada.  Tiana, Moana, Branca de Neve, Rapunzel e Ariel são transportadas magicamente para um castelo, onde descobrem que Gaston tem um plano para dominar todos os reinos. Para salvar a todos, elas devem superar desafios criados pelo vilão de A Bela e a Fera espalhados pelo castelo mágico. 

Eventualmente, as cinco se dividem em dois grupos, cada um com uma tarefa a cumprir, antes de se reunirem para o grande desafio final. Os desafios não são super criativos, ou trazem pistas elaboradas. De fato, contam bastante com o achismo, coincidências e conveniências. Se apegando a vantagem de ser voltado para o pouco exigente público infantil. A graça estar em ver as personagens agindo juntas, enquanto encontram personagens e passam por cenários dos filmes do estúdio. 

Trazendo de volta a maioria das vozes originais das personagens, tanto na versão em inglês, quanto na dublada. A animação acerta ao explorar as características e habilidades individuais das princesas. Uma pausa aqui para apontar a personalidade surtada de Branca de Neve, a princesa pioneira é a mais engraçada em cena, e até meio politicamente incorreta em alguns momentos.  A animação as apresentando para o público mais novo, que talvez ainda não tenha atenção suficiente para acompanhar o ritmo mais compassado dos filmes. A aventura aqui é mais curta, e o ritmo mais ágil, que conversa muito com a imediatista geração TikTok.  

A animação segue o estilo e qualidade de outras produções da franquia LEGO para TV e streaming (as obras que vão para o cinema são mais elaboradas e caprichadas), como as aventuras Star Wars e Jurassic Park. Além de incorporar a "brincabilidade" dos blocos de montar à história. 

LEGO Disney Princesas: Aventura no Castelo é a resposta comercial perfeita para o recém descoberto interesse em ver as princesas do estúdio interagirem. Traz histórias que não interferem nas obras originais. Tramas mais simples para fisgar e fidelizar o público mais novo que ainda não se interessa pelos longas metragem. O humor e nostalgia garante que os mais velhos não fiquem entediados. E ainda cria uma nova oportunidade de merchandising (é claro que já tem sets de LEGO com as personagens).

Oficialmente é apenas um especial, mas não há dúvida que se transformará em uma franquia. Uma franquia nova, fofa e divertida, que tem tudo para ser sucesso entre a molecada. Quem venham mais encontros entre o panteão real da Disney!

LEGO Disney Princesas: Aventura no Castelo (LEGO Disney Princess: The Castle Quest)
2023 - EUA - 49min
Comédia, Aventura, Animação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem