Kimmy pode ser inquebrável, mas suas temporadas não são. A Netflix resolveu dividir o quarto e último ano de Unbreakable Kimmy Schmidt série em duas partes. E nesta primeira metade a série mostra que pretende terminar por cima.

A previsão de um encerramento parece ter surtido efeito positivo na narrativa destes primeiros episódios. A produção pretende terminar o arco de Kimmy, eliminando excessos e desvios no caminho. Consequentemente escapando também da instabilidade narrativa, que atrapalhou a fluidez nas duas temporadas anteriores. Não que a jornada dos personagens seja exatamente "estável" em termos de acontecimentos.
Kimmy está aprendendo a lidar com as pessoas seu primeiro "emprego sério". Titus Andromedon (Tituss Burgess) e sua agente Jacqueline (Jane Krakowski), estão em busca de sucesso profissional. Enquanto Lillian (Carol Kane) lida com a perda do par romântico que arrumou no ano anterior. É claro, este é apenas o ponto de partida, não demora muito para acontecimentos estranhos desviarem as jornadas de cada um deles, que seguem incansavelmente em busca de seu objetivo maior, sobreviver neste mundo louco que habitam.


Além de manter viva a temática de empoderamento feminino, a série ainda fala de diversidade, bullying, assédio, sub-celebridades e vida moderna. Mas o foco mesmo está no atual momento sócio-político dos "estadunidense", com direito à alfinetadas ao presidente Donald Trumpp e referências aos casos de assédio em Hollywood. Tudo isso com tiradas inteligentes, ágeis e recheadas de humor ácido, já característicos da série.
Os diálogos continuam frenéticos. Em muitos momentos os personagens abordam diferentes assuntos em uma mesma conversa, que de forma inteligente converge os temas distintos em uma única linha de raciocínio. Some aí, muitas referências à cultura pop e o resultado e a capacidade de manter o expectador atento a cada palavra, as vezes a piada está escondida em poucas sílabas. E quem não ficar atento pode ficar restrito ao humor mais superficial e até propositalmente bobo, que a série também tem.

As três primeiras temporadas de Unbreakable Kimmy Schmidt, tem 13 episódios cada. O quarto e último ano terá 12 episódios, seis deles já estão disponíveis na Netflix, os demais devem chegar apenas em 2019. Há também a possibilidade de um filme para encerrar a história.
Leia mais:
Informações úteis para sua maratona de Unbreakable Kimmy Schmidt
Unbreakable Kimmy Schmidt - 2ª temporada
Unbreakable Kimmy Schmidt - 3ª temporada
Postar um comentário