
Reparou que no parágrafo anterior eu disse "aparente continuação"? Isso é porque este longa não é exatamente uma sequencia, tão pouco segue o estilo found footage de monstro do original.
Michelle (Mary Elizabeth Winstead, a Ramona de Scott Pilgrim)sofre um acidente de carro e acorda algemada em um quarto vazio. Lá ela conhece Howard (John Goodman), que informa tê-la salvado do fim do mundo. Presos com eles no abrigo está Emmett (John Gallagher Jr.), um homem também salvo por Howard.
Um thriller psicológico sobre sobreviventes em um bunker. Acompanhando a história pelos olhos de Michelle o espectador, não tem certeza da realidade lá fora ou das intenções de seus companheiros. Logo, compartilha de sua tensão e necessidade de respostas. Felizmente, apesar da situação difícil, a personagem de Winstead (muito bem no papel), está longe de ser uma vítima.

A ambiguidade também vale para o bunker em questão. Criado para parecer ao mesmo tempo claustrofóbico e aconchegante. Apesar de confinados debaixo da terra, em alguns momentos os personagens parecem dividir um lar.

Ah! E por falar no Cloverfield original, a ligação entre os filmes é o universo. Personagens, situações e problemas distintos em um mesmo universo. Fãs mais fervorosos podem até procurar por easter eggs. Entretanto, não é preciso conhecer o primeiro longa para entender e gostar deste lançamento surpresa.
Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane)
EUA - 2016 - 105min
Suspense, ficção ciêntífica
EUA - 2016 - 105min
Suspense, ficção ciêntífica
Pareceu ser interessante de assistir... :)
ResponderExcluirBoa dica!
bjos
Não deixe de contar o que achou depois de assistir.
ResponderExcluirValeu pela visita!
Bjs
Postar um comentário