Demolidor - 2ª temporada

O universo Marvel nas telas continua crescendo, e parafraseando Nick Fury se enchendo de pessoas que não pode ser superada, nem controlada. E a segunda temporada da primeira série da em parceria da Netflix é prova disso. Além de seu Demônio, Hell's Kitchen recebe a visita do Justiceiro, Elektra e toda a corja de malfeitores habilidosos que podem vir (e vêm) no pacote.

A Nelson e Murdock conseguiu sua primeira vitória na primeira temporada contra Wilson Fisk, e consequentemente recebeu seus quinze minutos de fama. O que não ajuda muito a situação do escritório de advocacia, já que apesar de cheio de casos a área não dispõe de muitos clientes com dinheiro.

Também não ajuda quando seu sócio passa as noites combatendo o crime. E um dos pontos altos desta temporada é ver Matt Murdock (Charlie Cox) tentar conciliar a vida de advogado durante o dia e vigilante à noite. Bem como, o relacionamento com seus colegas de trabalho Foggy (Elden Henson) que conhece sua vida dupla e tenta impedir a parte perigosa. E Karen Page (Deborah Ann Woll), que apesar de não saber, tem os instintos investigativos apurados. Aliais, equilíbrio entre cenas de tribunal, e pancadaria noturna é muito bem executado. Ambas instigantes em seus contextos.

O que nos leva à outro ponto forte desta temporada, os arcos individuais. Sim, a série é do Demolidor, mas todos os personagens centrais tem sua jornada própria, e algumas delas tão heroicas quanto à do protagonista.

Ameaças para que estas "pessoas comuns" possam se tornar heróis também não faltam. Com a queda de Fisk todos querem mandar em Hell's Kitchen o que eleva os crimes na região ainda mais. É nesse contexto criminoso que surge Frank Castle (Jon Bernthal, o Shane de The Walking Dead), com nuances de psicopatia, passado nebuloso, dilemas morais e sua própria forma de fazer justiça.

Já Elektra (Élodie Yung) chega para desestabilizar ainda mais a já conturbada vida de Matt. Trazendo de volta um relacionamento que já não era exemplar no passado, agora se torna mais complexo e perigoso, com seus alteregos no caminho.

Parece muita coisa para resolver, e é! O que é ótimo já que com apenas 13 episódios não sobra tempo para enrolação. Mas há espaço para referências, especialmente à outros personagens contemplados pela parceria Marve-Netflix, como Jessica Jones e Luke Cage. aumentando a expectativa pelo encontro dessas figuras na série dos Defensores.

Um final em aberto, completa o pacote deste ano. Embora não haja nada oficialmente confirmado para uma terceira temporada. Existem também, rumores de uma produção solo com o Justiceiro. Não é para menos, Bernthal parece ter nascido para o papel.

Easter eggs, lutas maiores e bem coreografadas, arcos complexos para seus personagens principais tornam esta temporada de Demolidor uma adaptação exemplar dos quadrinhos. Uma pena Os Defensores, ainda não estarem prontos para dar uma passadinha na Guerra Civíl que está por vir. À nós resta só torcer, por ao menos uma pequena referência ao Demônio de Hell's Kitchen, na saga das pessoas à serem superadas, e controladas, na tela grande.

Os 13 episódios da segunda temporada de Demolidor, estão todos disponíveis na Netflix, assim como o primeiro ano da série.

Confira nossas Dicas úteis para sua maratona de Demolidor, e divirta-se!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem