Zoolander 2

Atenção cinéfilos amantes de moda, fashionistas e adoradores de comédia em geral, chegou a sequencia da comédia sob medida para vocês. Demorou longos 15 anos, mas ao menos foi bem acertada. E por acertada, entenda-se, zoada, sem noção absurda e escrachada. Tudo que os fãs adoraram no primeiro Zoolander.

Faz quinze anos desde que deixamos Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansel McDonald (Owen Wilson) e muita coisa mudou na vida dos, agora, ex-modelos mais famosos do mundo. Brigados após um trágico acidente, cada um segue seu caminho longe dos holofotes. O sossego é interrompido por um assassino em série, que caça as celebridades mais bonitas do mundo. As pistas levam à Zoolander e a detetive da divisão da polícia da moda Melanie Valentina (Penélope Cruz) pede ajuda da reclusa dupla.

Fazendo piada até com a demora de sua própria produção, Zoolander 2 consegue repetir o tom divertido e politicamente correto do original. Bem como a trama propositalmente absurda e rocambolesca. Satirizando os filmes de espionagem, inclua aí o tradicional vilão exagerado, e cenas de ação que desafiam a realidade. Além dos bastidores e conceitos do mundo da moda.

Outro ponto alto da produção são as participações especiais. Atores, celebridades, grandes nomes da moda, pipocam na tela a todo momento. Aparentemente o bom humor impera e ninguém tem vergonha de fazer papel de bobo.

Curiosamente o ponto forte do filme também pode ser seu ponto mais fraco. Espectadores não tão antenados com o mundo da moda podem não conhecer alguns dos convidados. Não influência na trama, mas perde-se uma referência, e algumas piadas.

A produção entrega o que promete. Revisita uma sátira bem feita sobre o mundo da moda. Atualiza suas piadas e traz de volta os personagens que conquistaram seu público em 2001. Se muita gente tem um pé atrás com as produções de Ben Stiller, a franquia que tem Derek Zoolander como protagonista, é uma exceção à regra.


Will Ferrell, Christine Taylor, Kristen Wiig, Cyrus Arnold, Milla Jovovich, John Malkovich e Justin Theroux completam o elenco. Além é claro das participações especiais, mas estas você deve descobrir por conta própria.

Zoolander 2 é tão importante para a história do cinema quanto modelos masculinos são valorizados no mundo fashion. Ou seja pouco! Mas assim como as beldades masculinas (e femininas) são uma distração momentânea, com um bônus. Piadas inteligentes, participações especiais e muitas rizadas.

Zoolander 2
2016 - EUA - 100
Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem