Workshop: “Elaboração de Projetos Culturais para leis de incentivo e editais”

Interrompemos nossa programação para divulgar uma oportunidade:

Workshop “Elaboração de Projetos Culturais para leis de incentivo e editais” acontece no Rio de Janeiro em setembro

A cultura é um importante pilar para o desenvolvimento econômico do país. Além de gerar emprego e renda, as atividades culturais exercem um importante papel na inclusão social. Esse é um setor que tem crescido 6,3%, em média, por ano e é responsável pela geração de mais de 3 milhões de postos de trabalho. O governo tem um importante papel via editais de fomento. Mas, para os pequenos empreendedores culturais, uma das grandes dificuldades é justamente compreender quais os meandros que compõem as leis de incentivo e os editais: a melhor forma de expor um projeto, a elaboração de um orçamento e uma forma mais interessante de apresentar o projeto para convencer de que este é digno de ser incentivado.

Pensando nisso, a Absoluta Criações apresenta o workshop “Elaboração de Projetos Culturais para leis de incentivo e editais”, que abordará principalmente esses pontos, além de orientar os participantes no preenchimento do sistema Salic, que passa a ser obrigatório também para as inscrições dos editais da Funarte (Myriam Muniz, entre outros de música e circo).

As ministrantes são as consultoras Ana Ferguson e Solange Bighetti, com mais de 20 anos de experiência na área de espetáculos teatrais, shows, documentários e festivais de grande porte, na elaboração, enquadramento e prestação de contas de projetos culturais.

Serão 3 dias de aula, com espaço para que cada participante elabore seu próprio projeto e traga suas dúvidas para as consultoras. Dias 08/09 (terça), 10/09 (quinta) e 15/09 (terça).

Uma ótima oportunidade! Afinal, um edital bem elaborado pode ajudar você a contribuir com a cultura do país!

Para outras informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo email absolutaproducao@gmail.com ou pela fan page facebook.com/absolutacriacoes.

Serviço:
Workshop “Elaboração de Projetos Culturais para leis de incentivo e editais”
Quando? Dias 08/09 (terça), 10/09 (quinta) e 15/09 (terça), às 18:30 (até 21:30)
Onde? Na Av. Franklin Roosevelt, 194/905 - Centro - Rio de Janeiro
Valor do investimento: R$ 400,00, com desconto de 10% para quem se inscrever até o dia 31/08, com pagamentos à vista ou em duas vezes. Após esta data, 10% de desconto apenas para pagamento à vista no boleto ou depósito. O desconto pode chegar a 15% para quem indicar outras pessoas, que realizarem inscrições. Lembrando que os descontos não são cumulativos.
Informações e inscrições: absolutaproducao@gmail.com ou facebook.com/absolutacriacoes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem