A Escolha Perfeita 2

Por algum motivo qualquer, o primeiro A Escolha Perfeita, passou despercebido por muitos brasileiros nos cinemas em 2012. Mas, simpático e despretensioso a produção foi descoberta quando chegou à TV e home-vídeo. Sorte de sua sequencia, que agora tem um público nacional ansioso pela sua estreia na tela grande.

É o último ano da maioria das universitárias que compõem As Barden Bellas, grupo à capela formado apenas por mulheres, que depois de se provar no primeiro filme, emplacou três vitórias seguidas no campeonato nacional. É claro, se as protagonistas estão por cima, o único caminho possível é para baixo. E após um acidente de proporções monumentais durante uma apresentação, as moças são banidas dos campeonatos nacionais. A solução é tentar a sorte no campeonato mundial, onde os grupos "estadunidenses" não são nada populares.

Agora veteranas retornam à cantoria Becca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson) e cia. Incluindo Chloe (Brittany Snow), e até aquelas participantes do grupo das quais nem ficamos sabendo os nomes direito. Os antigos rivais o grupo masculino Troublemakers também voltam, mas desta vez correm por fora cumprindo apenas a função de interesses amorosos. Entre as novidades o destaque fica com a caloura Emily (Hailee Steinfeld, de Bravura Indômita).

Episódico o filme basicamente repete a fórmula do anterior, mas desta vez tenta dar mais destaque ao desenvolvimento de outros personagens além de Becca. Assim, assistimos aos conflitos de Amy, Chloe e da novata Emily, antes do grupo se engajar no desafio principal, vencer o mundial. O que o torna um filme menos equilibrado que o anterior.


O ritmo pode ser menos acertado, mas o clima, no entanto é o mesmo. Apesar da mudança na direção, agora à cargo de Elizabeth Banks, que também atua na frente da tela ao lado de John Michael Higgins, novamente como a ácida dupla de comentaristas.

A Escolha Perfeita 2 é uma comédia simples (simples mesmo do tipo que o vilão veste preto) despretensiosa e sem receio e abusar das piadas e das situações ridículas. E que assim como seu antecessor ganha o expectador com o carisma dos personagens e de sucessos musicais pop de diferentes épocas.

Originalmente baseado em um livro, Pitch Perfect: The Quest for Collegiate A Cappella Glory, a produção encontrou uma fórmula que diverte, e funciona. Sucesso no mercado dos EUA, onde estreou em maio, este filme garantiu o terceiro para a franquia. A Escolha Perfeita 3 deve chegar aos cinemas em 2017 e ja tem confirmado o retorno de Anna Kendrinck, rebel Wilson e Brittany Snow.

A Escolha Perfeita 2 (The Perfect Pitch 2)
2015 - EUA - 114min
Comédia/Musical




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem