Vizinhos

Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) encontraram a casa perfeita em uma vizinhança tranquila para criar sua bebĂȘ Stella. Mas, como felicidade de classe mĂ©dia dura pouco, logo eles sĂŁo surpreendidos pelos novos viznhos, os irmĂŁos da fraternidade "Delta Psi Beta". O casal, outrora baladeiro, atĂ© tenta bancar o descolado e fazer amizade com os jovens, mas nĂŁo demora muito para surgir os conflitos com os jovens comandados por Tedd (Zac Efron) e Pete (Dave Franco).
Uma tĂpica comĂ©dia de guerra entre vizinhos, com estilo "bobeira pura + referĂȘncia pop" jĂĄ caracterĂstico da geração de comediantes da qual Rogen faz parte. Subvertendo os estereĂłtipos, assim como no recente Ă o Fim, o conflito aqui nem Ă© tanto de geraçÔes (afinal os pais recĂ©m casados, ainda se acham jovens e descolados), mas de estilos de vida, ambos ideais estereotipados do "american way of life".
De um lado a tradicional vida de casal dos sonhos, com belos filhos, vida sexual ativa, e a casinha de cerca branca. Do outro a liberdade da faculdade, da vida de solteiro "pegador" e "baladeiro". Tudo regado com uma liberdade criativa que é ao mesmo tempo o ponto forte e fraco do filme. Ao mesmo tempo que subverte os estereótipos desse tipo de comédia, não consegue evitar as piadas mais grotescas e escatológicas.


Assim nos surpreendemos com a esposa, geralmente deixada de lado nesse tipo de "filme de batalha", como mentora de parte dos planos, e com as piadas sobre bormance exagerado das fraternidade. TambĂ©m nĂŁo ficamos livres das piadas com pelos pubianos e pĂȘnis de borracha, embora estes apareçam tambĂ©m em situaçÔes nada erĂłticas subvertendo tambĂ©m comĂ©dias adolescentes que tem a "pegação como foco".
HĂĄ ainda espaço para divertidas referĂȘncias a cultura pop, celebridades e cinefilia em geral. E atĂ© para o prĂłprio elenco subverter sua prĂłpria imagem. O resultado Ă© Rose Byrne (em X-Men, uma elegante agente da CIA), como uma mĂŁe desbocada. E Zac Efron abandonando os dias de bom moço no High School, para assumir seu papel de bofe sarado e imbecil.
![]() |
"You talkin' to me?" - De Niros em profusĂŁo |

A exceção fica por conta de Rogen, que repete o papel usual nerd que se recusa a crescer, que faz muito bem. O elenco traz ainda Dave Franco, Christopher Mintz-Plasse e Lisa Kudrow.
Ă claro, piadas batidas, soluçÔes Ă s pressas e piadas mal aproveitadas tambĂ©m tem seu lugar. Assim como algumas motivaçÔes de personagens duvidosas. Entretanto se o expectador nĂŁo tiver completa fobia a situaçÔes grotescas, com certeza vai encontrar boas piadas e atĂ© uma ou outra crĂtica bem elaborada Ă sociedade.
P.S.: Como sempre, o bebĂȘ (na verdade gĂȘmeas dividindo o papel) Ă© o melhor do elenco. Veja a pequena em sua parĂłdia de Breaking Bad.
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio