Como perder um cliente: o caso do Doggis

Já que deu certo, e recebemos uma resposta legal da lanchonete sobre "o caso do X-Whopper sem redonditas", (parabéns Burguer King!)  que tal tentarmos novamente? E acredite se quiser, o caso do Doggis começou no mesmo dia que o caso anterior. Data que estamos inclinadas a intitular de "o dia que deveríamos ter ficado em casa".

É fato, o custo benefício dos lanches do Doggis é um dos melhores entre as redes de fast-food. Não é surpresa termos escolhido a lanchonete neste dia, a ausência de uma fila grande só reforçava nossa escolha. Apenas uma moça esperava antedimento no balcão, enquanto uma funcionária solitária fazia algo no fundo do salão. 

Depois de alguns instantes esperando, apesar de já ser mais de meio-dia, a falta de ação da funcionária nos fez perguntar:
- Vocês ainda não abriram? - e lá do fundo da loja mesmo a moça respondeu de cara amarrada
- Estamos abertos. 

Esperamos mais alguns instantes. A funcionária continuou ignorando nossa presença, nem mesmo esboçou um gesto no estilo "espera um segundinho que já vou". Não restou muito a fazer, a não ser trocar olhares de dúvida com a outra cliente que já estava lá quando chegamos, antes de nos dirigir à lanchonete mais próxima.

Antes que você pense, "ah foi apenas um dia ruim". Não é que a cena se repetiu? Desta vez a equipe de funcionários era maior. Formada por uma atendente em momento de intervalo papeando em pleno balcão com uma funcionária do Bobs, e outros dois funcionários. Estes se revezavam no vai-e-vem até o fundo da loja, fazendo várias coisas, mas sem conseguir concluir nada.

Com apenas mais um cliente sendo atendido, levou mais de dez minutos para conseguirmos uma casquinha. Se foi má distribuição de tarefas, treinamento mal feito ou simplesmente má vontade, não sei dizer. Mas vale lembrar: as datas em questão eram um sábado e um feriado, e a lanchonete era uma das poucas sem filas. Agora sabemos o porque!

Leia também - Como perder um cliente: o caso do X-Whopper sem redonditas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem