Os Estagiários

Eu quero trabalhar no Google! O G+ é uma ferramenta incrível disfarçada de rede social! Conseguir um estágio em uma das maiores corporações do mundo é fácil se você tiver otimismo, perseverança e bons amigos. Essas são apenas algumas das idéias que vão passar pela sua cabeça ao final da sessão de Os Estagiários. Uma produção que como filme é uma ótima propaganda de duas horas.

Vince Vaughn, Owen Wilson são quarentões que de repente se vêem sem emprego e sem "plano B". A dupla então, resolve se inscrever no concorrido programa de estágio do Google. Ignorando o fato de que além de ser um universitário de verdade (eles se inscrevem em uma universidade online só para participar) é preciso conhecimento na área. Muito mal sabendo que o Google existe, eles precisam concorrer com jovens inteligentes e ambiciosos. É claro se associando aos maiores nerds rejeitados da história do Google.

Vaughn e Wilson, repetem a boa quimica da parceria de Pentras Bons de Bico. Mas, a dupla não pode melhorar muito algumas das piadas já esgotadas do roteiro, que força a barra nos estereótipos. Seja no perfil malandro velho e analógico dos protagonistas, ou de geeks anti-sociais de seus jovens companheiros. Se a comédia funciona, e sim dá para rir bastante, é pelo carisma do elenco e não pela criatividade do roteiro.

Algumas passagens também parecem deslocadas ou mal resolvidas. Como a desaparecida esposa do personagem de Vaughn, presente apenas em uma cena e nunca mais mencionada. E a exaustivamente extensa confraternização dos quarentões com os nerds na cidade. Esta sequencia ainda ensaia outro conflito posteriormente abandonado com uma das colegas da dupla.

As falhas no entanto passam desapercebidas pelo divertido ambiente em que a história se passa. A sede da Google no Vale do Silício na Califórnia, é o sonho de consumo para qualquer trabalhador. Ambientes criativos, áreas para o lazer e descanso durante o expediente, as famosas Google Bikes que podem ser usadas a qualquer hora por funcionários  e visitantes e refeitórios gratuitos e deliciosos, tudo bem exibido para mostrar o quão moderna e descolada é a empresa.

Uma comédia razoável, e uma ótima propaganda. Devíamos ter deduzido que após todo o estardalhaço em torno do "filme do Facebook", não iria demorar muito para surgir o "filme do Google". Mas não espere que o mais recente vá concorrer a Oscars, ou mesmo deixar um legado maior que apenas uma tarde divertida no cinema, e a vontade de se candidatar a uma vaga.

Os Estagiários (The Internship)
EUA - 2013 - 119 min
Comédia

1 Comentários

  1. você , sed viu o filme inteiro, deve ser budista, ou xintoista, talvez com algum dos sentidos falhando. A coisa é feia mesmo. O truque para baratear a produção, agora, é contratar um cara para ficar 2 minutos e sumir, colocar figurantes que desaparecem, criar movimento sem moviento . Tem um filme em que as cenas são até de filmes antigos do produtor .é a pirataria . enquanto ela não terminar só virá lixo.
    desejo que você tenha paciência, e continue vendo porcarias e transmitindo para a galera...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem