The Christmas Toy

Lá no DVD, Sofá e Pipoca, o projeto cinéfilo do qual participo, estamos assistindo aos filmes que por um motivo ou outro deixamos passar neste ano de projeto. Apropriadamente postei minha resenha de Toy Story nesta manhã de Natal. Então lembrei que desde a primeira vez que vi o primeiro longa-metragem da Pixar, lá em 1995, tenho a sensação que a premissa me era familiar.

Não conseguia recordar o nome, mas lembrava de ter assistido um filme de natal onde brinquedos tomavam vida assim que eram deixados sozinhos no quarto. Levou anos, mas um colega finalmente descobriu (apenas com a breve descrição a cima, talento hein), que se tratava de The Christmas Toy.

No Brasil, O Natal dos Muppets, teve produção de Jim Henson, o criador dos bonecos falantes liderados por Kermit Caco o sapo. Transmitido pela ABC em 1986, concorreu a um Emy Award. Com 50 minutos de duração tem introdução do próprio Kermit Caco.

A premissa é realmente familiar. Os briquedos tem o costume de ganhar vida e se divertir na sala de brincar (que criança não queria uma?) sempre que não tem ninguém olhando. Entretanto se o brinquedo for pego por um humano em uma posição diferente da que foi deixado ficará congelado para sempre. Para complicar é noite de natal e o Tigre, presente favorito do natal passado tem receio de ser substituído. Entre as coisas que apronta ele tenta convencer uma boneca guerreira de que é um brinquedo. Familiar, não?
Jim Henson e seus brinquedos
Uma alternativa para quem já se cansou das reprises de "O Grinch" e de filmes bíblicos nessa época do ano, o especial pode ser assistido em partes no YouTube. Infelizmente para os pequenos apenas com o som original, sem legendas.

Confira a parte 1:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem