De pernas pro ar


Alice (Ingrid Gimarães) é o retrato comum da mulher moderna e bem sucedida. Executiva workaholic, não tem tempo para o marido (Bruno Garcia), o filho ou ela mesma. Mesmo assim a moça acredita que sua vida está perfeita. Quando ela perde o tão importante emprego no mesmo dia em que o marido pede um tempo e sai de casa é que a moça cai na real, e resolve melhorar sua vida.

Mas, é claro, esta é uma comédia. Logo único caminho que a moça encontra para mudar sua vida não é nada convencional. Ela vai curtir a fossa com a vizinha "boazuda" Marcela (Maria Paula), depois cair na balada e ter o primeiro orgasmo de sua vida (com vibrador, ela é fiel ao marido), nasce uma amizade. E da amizade, uma parceria as duas unem forças para tirar a Sexdelicia, loja de marcela, do vermelho. Aplicando as técnicas modernas de marketing que Alice conhece bem, como vendas on-line e de porta em porta.

O roteiro é um tanto quanto previsível, ao ponto que a maioria das comédias são. Mas, a premissa é inusitada para o cinema nacional, mostra um perfil feminino raro em nosso cinema workaholic, e um caminho menos puritano que o tradicional. Mas as piadas são comuns à esse tipo de comédia que recebemos aos montes da terra do Tio Sam.


Sim muitas piadas, são baixas, e até de gosto duvidoso. Mas nada que incomode, pois toda a graça do filme está no elenco. Ingrid Guimarães, faz rir só pelo fato de estar em cena, enquanto o resto do elenco acompanha seu ritmo frenético.

De pernas pro ar, pode não ser incrivelmente original, tem algumas piadas bizarras. E embora tenha um guri com uma bola no cartaz, não é para crianças (como tinha mãe desavisada na minha seção!), mas engraçado é, com certeza!

De Pernas pro Ar
Brasil , 2010 - 107 min.
Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem