Glee

Que estadunidenses tem problemas em superar a passagem pelo high school (nosso esino médio, o antigo segundo grau), nisso ja concordamos. Porque eles tentam passar a idéia que todos sabem cantar e dançar acho que não descobriremos. Isso não quer dizer que coisas boas não possam vir dessas curiosas características de nossos vizinhos do norte.

Glee, une os tradicionais, e batidos, temas de alunos do high school, com o melhor dos musicais. A trama é bestinha, como toda série de colégio deve ser. O professor otmista e apaixonado por música Will Schuester tenta restaurar a glória do coral da McKinley High School. Atualmente abrigo dos estudantes rejeitados , os loosers. A estrela rejeitada e perfeccionista, o jogador popular que não conhece o própio talento, o gay, a tímida, a líder de torcida, o durão, a professora que manda na escola, todos os personagens comuns e previsíveis estão lá. A diferença é a inclusão das músicas para explicar os conflitos comuns ao ambiente escolar.

As comparações com High School Musical, o fênomeno musical da Disney, param por aí. Glee está recheada de humor negro, o situações que seriam mal vista no reino do camundongo. A mocinha, Rachel, é neurótica e mandona, lideres de torcida comandam um nada ortodóxo clube de selibato. Kurt é gay assumido. E já perdi as contas das piadas de mal gosto em relação ao cadeirante Arty.

Contudo o melhor são as versões do elenco para sucessos novos e antigos. A única dúvida é se os números musicais perderiam o fôlego com o tempo. Ontem foi exibido não 5º episódio e por hora as musicas são suficientes para aplicarmos uma frase do Dr. House à série: “Eu não preciso assistir a Glee, mas me deixa feliz!”.

Então fique feliz com essa lista de versões do elenco. Não se espante se algun dos vídeos não funcionar, a Fox controla os clipes com mão de ferro. E se cansar disso, mais abaixo, assista ao musical High School Sucks, onde um casal ao assistir Glee relembra musicalmente suas glórias e traumas escolares. Ao menos agora eles admitem que tem problemas!


As músicas: Don't Stop Believing (Journey), Halo / Walking On Sunshine (Beyoncé e Katrina and the Waves respectivamente), It's My Life / Confessions (Bon Jovi e Usher respectivamente),Say a Litte Prayer (Aretha Franklin), Bust Your Windows (Jazmine Sullivan), No Air (Jordan Sparks ), Single Ladies(Beyoncé original version), Somebody To Love (Queen), Take a Bow (Rihanna). Quer saber o que mais eles cantaram? visite a wikipédia.

High School Sucks

2 Comentários

  1. Eu vi ontem a maratona, já tinha perdido todos os episódios! Vou tentar me organizar pra ver toda semana. Mas eu continuo achando as historinhas em si meio chatinhas e o elenco fraquinho também. Mas amo as músicas, quero baixar a trilha sonora!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem