Impressões sobre o Globo de Ouro

Aconteceu no ultimo domingo o Globo de Ouro 2009. A lista completa dos vencedores você pode conferir aqui. Eu, que assisti a cerimônia pela TNT, me limitarei a comentar alguns detalhes que chamaram minha atenção.

  • Por que o Johny Deep, que apresentou o prêmio de melhor atriz em musical ou comédia, falava tão devagar e com tom de voz tão baixo que mal dava para ouvi-lo, mesmo com o microfone? Ele estava, cansado, desanimado, tímido ou ele guarda toda sua energia para sua atuação? (Se a resposta for a ultima opção, tudo bem é só continuar mandando ver em seus papéis!)
  • Ficou claro que a Kate Winslet, já estava bastante acostumada a apenas concorrer. Ela estava completamente em órbita quando foi receber o segundo prêmio. Não se pode fazer isso com as pessoas, e se a mulher tivesse um piripaque em pleno palco?


  • Qual o problema do Rubens Edwald Filho com, a HBO e o Mickey Rourke? Aliais qual o problema dele com tudo? O cara só reclama dos resultados e faz comentários infelizes ou óbvios de mais para terem alguma importância. Além de parecer não saber separar seu gosto pessoal da análise critica dos filmes. Em compensação a tradução simultânea dele estava melhor do que a tradutora escolhida pela TNT. Em alguns momentos a mulher desaparecia e Rubens traduzia tudo.
  • Qual é o meu problema? Porque ainda presto atenção no que comentaristas desses prêmios dizem? Todo ano são os mesmos comentários sem noção e desinteressantes. Eu não aprendo, mesmo!
  • Sem querer desmerecer o trabalho de Heath Leadger (pelo contrário seu Coringa é realmente excepcional) mas, será que se estivesse vivo ele receberia este prêmio? Aparentemente o fato de ele estar morto pesou mais na escolha que a atuação em si. Uma injustiça com os outros concorrentes que também apresentaram ótimos trabalhos e um desrespeito com o próprio ator. Que pode ter ganho um prêmio por ter morrido, e não por reconhecimento ao seu ótimo desempenho.

Fora isso, a festa foi a mesmice de sempre. Piadas ensaiadas, vestidos estranhos (acho que a Jeniffer Lopez estava fantasiada de estátua dourada), penteados piores ainda (Drew Barrimore roubou o cabelo da Cassandra do Sai de Baixo, lembra do capacete da Cascacú?). E também teve uma homenagem legal para o Steven Spilberg.

4 Comentários

  1. risos.... gostei muito da sua análise.

    Quanto ao Rubens Edwald, acho que ele ficou amargo depois que tomou rumos que o levaram ao ostracismo, vc não acha?

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!

    Quanto ao Edwald, é possivel mas, com tanta amargura assim parte deve ter vindo de berço.

    ResponderExcluir
  3. Gente, nada supera os comentários do José Wilker. Ele é o mais sem-noção de todos, e a Globo ainda dá a maior bola pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos ele fica não meio termo. Não fala mal das pessoas como o Edwald faz, o cara malha a galera, como se fossem obrigados a ser perfeitos só por ser atores!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem