Da minha janela...

05 de Janeiro de 2009 - Segunda-feira
Primeiro dia útil e primeira briga inútil do ano!

Dois irmãos discutem no meio da rua. O primeiro quer fechar a loja do pai (um senhor de 80 anos). O segundo afirma que não o deixará fazê-lo, pois ali nada os pertencia. Os insultos adquirem a cada minuto volume mais alto, e calão mais baixo, chamando a atenção dos vizinhos.

Estes por sua vez, já ouviram dizer que o tema da briga foi parar nos tribunais no ano anterior, com resultado a favor do velho pai. Mas, aparentemente, o primeiro irmão é brasileiro, "não desiste nunca!"

Enquanto isso, a mãe dos dois (também na faixa dos 80 anos) sente-se mal pela briga. Embora primos e cônjuges insistam que parem pelo bem da senhora, os dublês de Caim e Abel do século XXI, ignoram as súplicas, e mesmo o estado da mãe, dando continuidade a gritaria.

Esta foi a visão de minha janela, as 9h da manha, da primeira segunda-feira de 2009.

Parece que o espírito de esperança e mudança das festas nos abandona mais cedo a cada ano.

1 Comentários

  1. Isto me lembra daquele conto do Scrooge (acho que se escreve assim), onde o espírito do natal o faz enxergar que a vida dele não estava agregando nada.

    É uma pena que este espírito as vezes não apareça nestas situações. Poderia ajudar muitas pessoas a encontrarem o equilíbrio.

    Bjos e feliz 2009!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem