Razão x Emoção - o curta metragem que inspirou Divertida Mente?

Antes da Pixar nos apresentar de forma simples um complexo conflito de emoções dentro do cérebro de uma garotinha, foi lançado Razão x Emoção. O curta metragem criado por alunos da escola americana Ringling College of Art and Design retrata um conflito parecido de forma ainda mais primitiva.

Ao invés de diferentes sentimentos, a batalha aqui é travada entre Razão e Emoção, diretamente da sala de comando do cérebro de um rapaz. Esta última bastante parecida com a da cabeça da pequena Riley. A ocasião? O desconfortável primeiro encontro. Quem será que vence essa batalha?



O curta é de 2013, e há quem diga que serviu de inspiração para Divertida Mente (2015). Concorda? Ou foi apenas coincidência?

Razão x Emoção (Brain Divided)
EUA - 2013 - 5min
Animação/Curta-Metragem

Leia a crítica de Divertida Mente.

1 Comentários

  1. Nem tudo é óbvio o filme Divertida-Mente e a curta metragem Razão vs Emoção não têm qualquer ligação pois o roteiro do filme Divertida-Mente foi escrito em 2010, antes da produção da curta-metragem, para além destes factos os filmes da Pixar demoram 4 anos para serem concluídos e trabalhar num filme em dois anos na Pixar é impossível.
    Este pequeno desentendimento já tinha sido resolvido antes, os criadores da curta disseram:
    - Como um estúdio como a Pixar poderia roubar a ideia de uma curta-metragem tão insignificante, não faz muito sentido pois não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem