Santa Clarita Diet - 2ª temporada

Na primeira temporada, Sheila (Drew Barrimore) e Joel (Timothy Olyphant), estavam descobrindo e se adaptando às condições da "nova vida" da corretora, e outrora, pacata mãe de família. Neste segundo ano de Santa Clarita Diet, o mundo se expande na busca pela origem e solução do problema, ou no mínimo por um estilo de vida menos arriscado para a família.

Faz apenas algumas semanas que Sheila virou uma morta-viva (o termo zumbi é pejorativo). De lá para cá, a família Hammond teve que lidar com novo problemas, a maioria deles envolvendo mortes, investigação policial e vizinhos enxeridos. A trama da segunda temporada se inicia exatamente onde paramos no ano anterior, com Joel sendo internado, Sheila acorrentada no porão e Abby (Liv Hewson) e Eric (Skyler Gisondo) em busca do ingrediente que falta para terminar o soro que estabilizaria a situação da mãe. Gancho gigantesco que a trama não se demora demais para resolver, partindo freneticamente para o próximo desafio.

É aqui que o universo se expande, apresentando novas vítimas do mal da matriarca, outras pessoas cientes da existência de mortos-vivos. A investigação das mortes do primeiro ano, e a busca por "alimento" adequado, leia-se vítimas que merecem morrer, são outras preocupações do casal. Estes, apesar de toda a situação absurda,  ainda tentam manter a antiga rotina. Sobreviver ao competitivo mercado de corretores de Santa Clarita, interagir com os amigos e poupar a filha de todo o caos em que estão imersos. Não que a adolescente não queria participar.

Mais ousada, responsável e comprometida desde a temporada passada Abby, se mostra mais madura e voluntariamente envolvida com a situação. Deixa de ser a típica adolescente chatinha, para virar alguém que tenta fazer a diferença no mundo, mesmo que pelos meios errados. Além de intensificar sua amizade com Eric.

O nerd da porta ao lado, vira um membro honorário da família oficialmente, alguém em quem confiam, por quem fariam de tudo e vice-versa. O personagem também ganha um arco próprio, mais complexo e bem desenvolvido ao longo da temporada. 


Nenhum arco no entanto é tão divertido e interessante que a relação entre Joel e Sheila. Perfeitos em seus papéis, especialmente Barrimore, o casal que realmente se ama, começa a sentir o peso na necessidade de cometer crimes para sobreviver. Ele sente a pressão, ela se sente um fardo, para superar isso o casal vai ter que reajustar seu relacionamento.

A química entre elenco é grande parte do sucesso da produção. Barrimore e Olyphant, parecem realmente um casal que já passou a vida junto, e ainda se ama apesar das circunstâncias. Junto com Hewson e Gisondo, o quarteto parece mais confortável que nunca em seus papéis e na interação entre eles. O restante do elenco, parece embarcar no clima, entregando um trabalho que atende às necessidades do roteiro, que traz personagens antigos de volta de forma inusitada, além de apresentar muitos novos.

O roteiro, este é o outro acerto da série. Alterna problemas cotidianos com situações absurdas, e também mistura estes opostos para criar momentos inacreditáveis, para nós e para os personagens. Tudo bem delineado com tiradas certeiras e diálogos inteligentes. Já a direção de arte e os efeitos especiais, não surpreendes, mas funcionam. Ambos atendem as necessidades da série, basicamente, sangue, muito sangue!

Santa Clarita Diet ainda não é uma série para todo mundo, afinal tem sangue, e vísceras, e muito humor negro. Para quem gosta, é um prato cheio. E a segunda temporada, mantém a qualidade do ano anterior, enquanto expande o universo e seus absurdos, de forma afiada, inteligente e extremamente divertida.  

Santa Clarita Diet  tem duas temporadas, com dez episódios de meia hora cada, todos já disponíveis na Netflix.

Confira aqui nossas dicas para você aproveitar melhor a maratona de Santa Clarita Diet!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem