Oscar 2017

Eu sei, hoje só há uma notícia relacionada à 89ª edição do Oscar. Mas, antes de comentar o óbvio, vou tentar relembrar alguns outros momentos curiosos da cerimônia. À começar pelo dilema a abraça alguns brasileiros de tempos em tempos Carnaval ou Oscar? Sim, internet. Existem pessoas que gostam das duas coisas - e elas tem todo o direito, viu! - Entretanto, ouso dizer desde agora, que quem escolheu a festa da Academia, este ano fez o melhor negócio.

E por falar em carnaval, Justin Timberlake abriu o Oscar com um bailão. Com direito à dancinha dos famosos na platéia, parecia até um bloco de rua.

Eu sei que Jimmy Kimmel tem uma brincadeira recorrente de zoar o Matt Damon, mas a piada com A Grande Muralha era bem verdade. O filme é ruim! - Leia a crítica. Já o Compramos um Zoológico admito que gosto #guiltypleasure!

Uma coisa bizarra lá no comecinho, foi Esquadrão Suicida ganhar um Oscar. E nenhum Framboesa de Ouro do dia anterior. Vai dizer que não parece piada?

Potterheads festejaram o Oscar de Figurino para Animais Fantásticos e Onde Habitam, já que a franquia original, Harry Potter, nunca levou nenhum prêmio. Mas a figurinista estava usando um broche do Discovery Home&Health?

O número musical de Moana, levou a irmã perdida da nossa pira olímpica para o palco. Os bailarinos acertaram a cabeça da Auli'i Cravalho (intérprete da protagonista), mas ela continuou cantando sem perder a animação. Enquanto isso os queridinhos de La La Land, deixaram a tarefa de apresentar suas canções para John Legend.



Os famosos de Hollywood são gente como a gente: adoram um brinde, ainda mais se for comida, que nesse caso caiu do céu em mini-paraquedas. - Só eu lembrei de Jogos Vorazes? - Mas pudemos ver Mel Gibson comendo alcaçus.

Denzel Whashington tinha Vingadores como segurança particular.

Viola mostrou todo o seu poderio ao vestir vermelho, quebrando a "maldição/lenda" de que quem usa vermelho não leva o prêmio. E ainda, atravessou o tapete vermelho, vestida de vermelho, sem ficar apagada! Ah, ela também levou a estatueta para casa e fez um discurso incrível.

Dakota Jhonson uma atriz do método, foi à premiação com um vestido que o Sr. Grey deve ter escolhido para ela. Um clássico de 1887!

Eu ainda acho que os "turistas" que entraram de surpresa no meio da cerimônia, era armação. Entretanto, super toparia ser contratada para tietar os famosos, tirar foto com Oscar do Mahershala Ali. Já o casamento por Denzel, só digo se fosse o Morgan Freeman seria mais duradouro.

Amy Addams foi esnobada (será que vai virar o novo DiCaprio?), mas foi na cerimônia assim mesmo. E olha que ela estava em três filmes ano passado Batman vs Superman, Animais Noturnos e a aposta para os prêmios, A Chegada.


Metade da internet alegou estar com vontade de assistir De Volta para o Futuro logo após a aparição de Michael J. Fox, Seth Roger e seus estilosos sapatos em um Delorean.

Aos 32, Chazelle ganha seu primeiro Oscar....
Aos 32, Fabiane assiste na TV...

Então chegou aquele momento....

No bate papo online comentávamos que Bonnie & Clyde estão no post especial do Oscar no Roteiro Adaptado, ao ver Faye Dunaway e Warren Beatty no placo. Beatty hesitou e este foi nosso bate papo...
- Achei q tinha dado empate, quando o Clyde não conseguiu ler!
- "MAGINA" SE ACONTECE IGUAL NO MISS UNIVERSO? rs
- tao recolhendo os envelopes rs

E o resto são exclamações, perguntas e gritos de descrença. E ainda não estamos acreditando na cena que presenciamos. Você também vai duvidar:



Zootopia surpreendendo as pessoas com um bom
filme de bicho falante!
Alguém entregou o envelope errado para os apresentadores. Foi falha humana, mas a internet já enlouqueceu em teorias da conspiração: contrataram o M. Night Shyamalan para dar uma animada no Oscar com suas reviravoltas; DiCaprio, que acabara de sair do palco trocou os envelopes como vingança por esperar tanto tempo por seu Osca; a vida imitando a arte já que - SPOILER - La La Land também oferece um final "que podeira ter sido", assim como eles poderiam ter ganho, mas não! - FIM DO SPOILER.

No final da história, Moonlight ganhou, o favorito La La Land ainda ganhou 6 prêmios, inclusive Melhor Diretor, Música e Atriz. A mudança nas regras da premiação funcionou, e a diversidade chegou. E nós que não escolhemos carnaval presenciamos, uma cena inacreditável que vai tornar este Oscar inesquecível! Quem diria...

2 Comentários

  1. Especialmente estou muito satisfeito com todos os filmes que ganharam nesses prêmios!! Sinceramente os filmes de ação não são o meu gênero preferido, mas devo reconhecer que Esquadrão Suicida superou minhas expectativas, Adorei está história, por que além das cenas cheias de ação extrema e efeitos especiais, realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não gostei tanto quanto você de Esquadrão Suicida, mas já fiz um post inteiro comentando isso, confere lá e veja se concorda ou discorda - Crítica - Esquadão Suicida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem