O Sono da Morte

Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) estão superando a perda de seu filho pequeno e resolvem dar um grande passo, adotar uma criança. Eles acolhem Cody (Jacob Tremblay), um jovem doce com problemas para dormir, que já de forma conturbada passou por três famílias.

Não. O menino não é a figura ameaçadora deste, então chamado filme de terror. Cody está sim no centro dos acontecimentos macabros, mas nem de longe é um pequeno psicopata como A Orfã, ou está possuído/atormentado por alguma entidade. É apenas um bom garoto, com traumas. O longa também não é exatamente um filme de terror, está mais próximo de um suspense com momentos fantásticos.

Cody tem um dom, seus sonhos se tornam reais. Infelizmente, seus pesadelos também. É claro, entre aqueles acreditam, todos vêem seu dom como uma dádiva até que o segundo tipo de sonho acontece. E por mais que o menino tente ficar acordado, eventualmente ele precisa dormir.

É Jacob Tremblay (em atuação anterior à O Quarto de Jack) quem vai manter o público. Especialmente diante dos pouco carismáticos, embora mais experientes, Bosworth e Jane. O menino carrega, e muito bem, o longa, enquanto este trabalha a trajetória de superação dos pais pela perda do filho biológico e do menino para entender e enfrentar seus demônios.


Aliais a compreensão do fenômeno sobrenatural, oferece um diferencial ao desfecho. Usando uma explicação psicológica para os efeitos sobrenaturais do dom de Cody, o filme foge do lugar comum. Embora a apresentação possa soar um tanto melosa ou repetitiva para quem, acostumado com o gênero, ligou a maioria dos pontos durante a projeção. Já os efeitos especiais são simples e eficientes.


Aparentemente, o maior erro, que pode deixar o expectador "sonolento" é a escolha de vender O Sono da Morte como terror. Escolha feita provavelmente devido ao currículo do diretor, que inclui O Espelho e o ainda inédito Ouija: A Origem do Mal, que deve frustar quem busca por terror e sustos, impedindo que estes mesmos expectadores percebam um bom suspense.

O Sono da Morte (Before I Wake)
EUA - 2016 - 97min
Suspense

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem