Casamento Grego 2

Toula Portokalos Miller (Nia Vardalos) termina sua jornada em Casamento Grego (2002), afirmando: sua filha poderia se casar com quem quisesse. Mérito alcançado por sua sair vitoriosa ao desafiar a família grega tradicional e superar os obstáculos para casar com um "não grego". Ela e Ian (John Corbett) seriam pais menos sufocantes dentro da louca família grega.

Mas convenhamos, não precisa ser grego para ser um pai superprotetor que tem receios quando seus filhos começam a alçar voo. E nossa protagonista não está imune ao crescimento de sua filha Paris (Elena Kampouris). Além deste dilema tradicional paterno, Toula ainda precisa encontrar tempo para seu relacionamento com o marido, e acaba ser tornando a base da família, agora que seus pais tem mais idade.

Sim, o roteiro parece meio perdido e cheio de clichês (mãe de grande família tenta resolver tudo e acaba se perdendo no caminho). Mas vale repetir, Toula se tornou a referência, a pessoa que resolve os problemas e rixas de  toda a família. Daquela família!

Grande, exagerada, barulhenta, sufocante, e acima de tudo unida. É essa família louca a razão para esta sequencia valer a pena. Todo o elenco está de volta ao seus personagens únicos e cheio de idiossincrasias. Trazendo de volta também as piadas e manias que conquistaram o público no primeiro filme, além de acrescentar novidades, referentes aos dias de hoje.

A produção também da conta de recriar os cenários do filme original. Assim como da versão 2016 do visual da família. Garantindo o fator nostalgia para quem amou o original. 


Quanto ao casamento do título (afinal, não dava para fazer a sequencia e mudar o nome, né!)? Quanto menos se souber mais divertido fica. Então, preparem os pratos para serem quebrados na festa, não espere muito do roteiro, e aproveite a companhia da família Portokalos.

Casamento Grego 2, não tem um roteiro original e carismático. Muito menos vai roubar a cena e surpreender muita gente na sala escura como aconteceu 14 anos atrás com o primeiro casório. Mas vai divertir e matar a saudade muita gente que quis fazer parte desta grande família.

Casamento Grego 2 (My Big Fat Greek Wedding 2)
EUA - 2016 - 94min
Comédia


Leia minha resenha de Casamento Grego, no blog parceiro DVD, Sofá e Pipoca.

1 Comentários

  1. O que realmente sabota o longa é o fato dele não saber lidar com as linhas narrativas que propõe. Gostei de ver a Alex Wolff no filme, lembro dos seus papeis iniciais, nos filmes de ação 2017 e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Também desfrutei muito sua atuação neste filme Jumanji Bemvindo A Selva cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem