Informações úteis para sua maratona de Between

Nós já empoderamos jovens protagonistas em aventuras fantásticas, distopias e invasões alienígenas: Próximo passo: deixar a juventude responsável por toda uma cidade em crise. Essa é a proposta de Between parceria da Netflix com o serviço de streaming canadense shomi.


Mortes súbitas e sem explicação começam a acontecer em um dia qualquer na pequena cidade de Pretty Lake. Com o tempo nota-se que apenas os moradores com mais de 21 anos são afetados pelo evento misterioso. Logo, não demora muito para que uma quarentena seja imposta, e para que todos os moradores restantes sejam crianças, adolescentes, e jovens adultos.

Assim a garota gravida, a filha do pastor, o líder do time de futebol, o rapaz da fazenda, os "caipiras", o garoto problema, entre outros tipos conhecidos precisam cuidar da cidade e dos mais jovens. Enquanto tentam não sucumbir a suas divergências (leia-se brigarem até a morte). Some aí o misterioso "virus" que matou os adultos, e o comportamento estranho das autoridades. Suspense e caos, são o carro chefe da trama.

Informações úteis para sua maratona de Between


1 - Sim, a mina do poster é a menina do ICarly (não a Carly, a amiga dela Sam). É o primeiro papel de peso de Jennette McCurdy. Rosto mais conhecido da produção é considerada a protagonista, embora com o tempo se perceba que se trata de uma daquelas séries com "vários protagonistas".


2 -  Já que estamos falando de séries infanto-juvenis, os melhores fisionomistas podem reconhecer Jordan Todosey, de Minha Vida com Derek.

3 - Não se engane. Pretty Lake não é uma típica cidadezinha estadunidense. A história acontece no Canadá.

4 - Aliais a série é a primeira parceria canadense da Netflix com o serviço de streaming shomi. E foi exibida no canal de TV do Canadá "Global City".

5 - Na Netflix seus episódios foram disponibilizados semanalmente na maior parte do mundo.

6 - Entrentanto Netflix Canadá só disponibilizará o primeiro ano de Between às vésperas da estreia de sua segunda temporada.

7 - Junto com Between foi produzida uma websérie chamada Between The Lines. Lançada no site do canal City com oito mini-episódios de 2 minutos. Segue personagem Amanda (Krystal Nausbaum) enquanto ela entrevista alunos de Pretty Lake para o anuário da escola. A websérie acompanha o pré-surto, e continua durante toda a quarentena. Infelizmente o produto não foi liberado por aqui.

8 - Apesar de ser uma série onde 99% dos personagens tem menos de 21 anos, mortes e acidentes trágicos não estão fora do enredo. Em outras palavras, morre muita gente. A série até tem um contador de mortes. E algumas destas pessoas são crianças pequenas e fofas.

9 - Provavelmente você vai se perguntar se aos 21 era tão problemático quanto a maioria daqueles jovens. Uma vez que além de não concordar em nada, eles parecem não conhecer as prioridades em uma quarentena.
Suprimentos? Quem liga? Bora criar treta com nossos rivais de colégio!
11 - Também vai achar incrível, que apesar de ser uma cidadezinha do interior do Canadá (daquelas em que apenas uma família é dona de quase tudo) Pretty Lake tenha uma prisão de segura máxima e um zoológico.
12 - Tente não passar toda a temporada pensando porque, apesar de ser um gênio, esse menino não consegue pentear o cabelo? Não dá para usar a quarentena como desculpa, ele já começa a série assim.

13 - Sim, Between se parece bastante com Under the Dome. Mas ao invés de intrigas orquestradas para tomar o poder, a gurizada briga mesmo, deixando emoções, vontades e instintos falarem mais alto. Ainda sim deve agradar quem curtia a trama de sítio da prisão invisível.
______________________


A primeira temporada de Between tem 6 episódios, todos já disponíveis no Netflix. E a segunda temporada já foi confirmada para 2016.

Leia mais sobre séries, ou confira outros posts da série Informações úteis para sua maratona - Sense8, Orange is The New Black, Demolidor, Umbreakable Kimmy Schimidt, Narcos e Jessica Jones

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem