Comic Con Experience: Os Painéis - 2015 (parte 2)

Continuando nossa maratona de Painéis na CCXP (a primeira parte você lê aqui), chegamos ao concorrido...

Sábado
*Clique nas imagens para ampliar (Fotos de Geisy Almeida e Fabiane Bastos)
Sim chegamos cedo, mas a fila (leia sobre ela aqui) já era quilométrica. Mal tivemos um vislumbre do painel do Misha Colins exibido no telão do lado de fora, pois estávamos muito distantes da "fila de verdade". Mas o auditório foi esvaziado, quando os fãs de Sobrenatural saíram, mais 2000 pessoas entraram e.... nós ainda ficamos na fila.

Durante toda a exibição da pré estréia de O Bom Dinosauro (que dava esta bolsa de brinde, e por algum motivo, a galera não levou. Ganhamos!)e do painel do filme que se seguiu, confraternizamos na fila. Fazendo amizades e decidindo quem ia procurar onde ficava a sala de anúncios para contar para a voz do "Goku" que não se pode ser um "Anão-hobbit". E se surpreendendo com a quantidade de item caros perdidos que eram anunciados.

Ainda na fila descobrimos que o auditório teve sua capacidade reduzida durante o filme, mas foi apenas dentro do espaço que descobrimos o motivo. Duas das três telas não estavam funcionando bem (mal funcionamento que vinha desde um pico de luz que queimou o sistema ainda na quinta-feira), e a Disney pediu que os expectadores ficassem concentrados nas cadeiras em frente a tela central, que funcionava perfeitamente, para manter a qualidade.

Com a sessão terminada, mais algumas pessoas entraram. E com o tempo, os organizadores começaram a buscar grupos de 10, alegando que contavam as cadeiras vazias de tempos em tempos. Quando chegamos lá dentro vimos que a verdade era bem diferente. Estas cadeiras ficaram vazias durante todo o tempo que ficamos no auditório.

Atrações, e distrações, à parte, finalmente Rodrigo Lombardi passou no tapete vermelho nos levando junto (sonha...) para o painel de....

Zootopia - Essa Cidade é o Bicho
Nerd assumido Rodrigo Lombard dublador da animação respondeu não apenas sobre o novo desenho da Disney, mas sobre sua "nerdice" em geral e sobre as outras animações que dublou (A Princesa e o Sapo e Valente). A outra dubladora Monica Iozzi não compareceu, mas sua falta foi suprida pela participação surpresa de Ricardo Boechat, que também dá voz à um dos personagens do desenho.



Á partir daí a dupla deixou o mediador do omelete de lado, e começou a comandar o painel. Em um bate papo descontraído, que trouxe cenas e trailers de Zootopia. Uma das cenas foi essa do departamento de preguiças, que acredite se quiser, não foi inspirada no Brasil. A animação estreia em 18 de Fevereiro.

Capitão América: Guerra Civil
Outro que faltou foi Joe Russo, um dos irmãos diretores de Capitão América ficou doente, mas mandou o irmão Anthony trazer conteúdos exclusivos. Além de um bate-papo sobre as possibilidades da fase 3 da Marvel, e tentativas de arrancar informações extras.

Assistimos o trailer exclusivo exibido apenas da D23, com cenas inéditas de Capitão América - Guerra Civil. E ganhamos estas máscaras. De que lado você está?

Star Wars: O Despertar da Força
Muito fã torceu para rolar uma pré-estréia no evento, mas a Disney está guardando o Despertar da Força à sete chaves. O tivemos foi o produtor Bryan Burk comentando (mas sem revelar muito) sobre a produção, e um vídeo exclusivo dos bastidores da produção. Exibido duas vezes, levou o auditório à baixo.

E com isso os nerds marmanjos que lotaram a salá desde a manhã, e deixaram várias criancinhas sem ver O Bom Dinossauro deixaram a sala, em massa. Nós conseguimos lugares melhores, e muita gente que persistia lá fora, finalmente consegiu entrar.

Evangeline Lilly - De Lost a Homem-Formiga
O painel surpreendente da noite. Admito, não ligava muito para a atriz (culpa da chata Kate de Lost), mas a moça conquistou a platéia, falando sobre seus trabalhos, o início de sua carreira, sobre seu livro. No bate papo descontraído, ela revelou que atuação não é sua paixão, que não fazia ideia do sucesso da Marvel nos cinemas, até ser chamada para viver a Vespa em Homem formiga. E várias outras coisas que, em suas próprias palavras, "não deveria admitir em público".

Evangeline ficou surpresa com a mistura de fãs na platéia, cheia de fãs de Lost, O Hobbit e Homem-formiga, além de "zoar" com o mediador e fazer perguntas para os fãs. - Brasileiros odeiam Jack (de Lost)! - ela descobriu.
______

Mais uma leva enorme de pessoas abandonou o auditório após o painel de Evangeline Lilly, nos incluímos desta lista. Enquanto a onda se dirigia à saída, um Érico Borgo apressado veio anunciar que havia um vídeo surpresa sobre o novo filme do Tarantino, Os 8 Odiados, ao fim do dia.

Mas havia sido um dia muito longo presos no auditório, ou pior na fila, e muita gente preferiu andar pela feira. Dando espaço para outros assistirem  painéis da Globo, sobre a nova minissérie Supermax e o Nostalgia: TV Pirata.

Domingo

O último dia de feira, trouxe outro painel iconcorrido com Misha Collins, que foi assistido por mais pessoas fora do auditório que dentro. Simpático respondeu, divertida e às vezes até "inapropriadamente" a perguntas da platéia entusiasmada. O painel foi encerrado ao som de Carry On My Wayward Son, trilha de Sobrenatural.

O resto do dia foi preenchido pela Warner com a pré estréia de Creed - Nascido Para Lutar, painéis sobre seus lançamentos principalmente Batman vs Superman - A Origem da Justiça. Um painel que reuniu Frank Miller e Jim Lee (leia sobre seus painéis solos aqui).

Netflix encerrou os painéis da feira, com o lançamento de Ridiculos 6, com a presença de Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews e Jorge Garcia. E a exibição surpresa do longa, que já está disponível na rede de streaming.


Mas isso tudo decidimos não acompanhar depois de chegar ainda, mais cedo e nos deparar com a maior fila de entrada dos 4 dias (essa não devia ser no sábado?). Fizemos melhor uso de nosso tempo brincando nas atividades da feira, e caçando promoções. Mas isso é assunto para outro post.

*Clique nas imagens para ampliar (Fotos de Geisy Almeida e Fabiane Bastos)

Leia como foram os painéis de sexta, e como foi a Experiencia como um todo. Ou leia sobre a Feira, os Painéis e a Experiência da primeira edição da feira de 2014.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem