Informações úteis para sua maratona de Demolidor

Sim, eu ainda acho complicado resenhar as séries exclusivas no Netflix. Uma vez que, cada um assiste em seu ritmo e nunca se sabe o quanto de spoilers você pode estar despejando em várias pessoas. Foi assim que nasceu esta série de "posts convenientes" para expectadores e não iniciados. Agora é a vez do Demolidor da Marvel!

Isso mesmo da Marvel, em negrito e sublinhado, só para lembrar que muita gente celebrou a volta dos direitos do personagem criado por Stan Lee e Bill Everett para a empresa! Mas para a Marvel a tarefa era mais complicada, apagar da memória dos expectadores o fiasco que fora a adaptação do cinema realizada pela Fox em 2004. A opção foi mudar o formato, e aproveitar a liberdade que o serviço de streaming oferece. É dessa liberdade que vem nossa primeira dica...

... Informações úteis para sua maratona de Demolidor


1 - É super-herói sim, mas não é para crianças. Por motivos de violência sem restrições da TV aberta ou da classificação indicativa do cinema. Espere por fraturas expostas!
Se esta cena não te convencer, nada mais o fará! 
2 - Você ainda lembra do filme com Ben Afleck? Não se preocupe, só leva cerca de um episódio para apagar completamente aquela produção da sua mente. Charlie Cox é o Demolidor e pronto!

3 - E por falar em Cox, para muitos, ele é aquele tipo de ator que você conhece mas, não tem certeza de onde. Agora que ele realmente chamar sua atenção, não se surpreenda ao redescobri-lo, em reprises de seus filmes e séries favoritos, como Boardwalk Empire, Downton Abbey, Casanova e Stardust.

4 - Elden Henson (o Foggy) e Ayelet Zurer (Vanessa) também vai te deixar essa impressão de "vem cá, te conheço?". Entre os trabalhos mais conhecidos Henson, aparece em Ela é Demais, O Náufrago, Efeito Borboleta e até Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1! Já a moça, chamou mais atenção ao dividir cena com Tom Hanks em Anjos e Demônios, e ao dar a luz a Kal-El/Clark Kent, em Homem de Aço.

5 - Mas, o vencedor nessa categoria, é mesmo Vincent D'Onofrio. O intérprete de Wilson Fisk / Rei do Crime. Ele já fez de um tudo, da série Law & Order: Criminal Intent, passando por Jurassic World, e pelo o baratão nojento que "vestiu o Edgar" no primeiro MIB.  Até Orson Welles (Ed Wood) ele já foi. O ator é conhecido como "O Camaleão"!

6 - Volta e meia você vai esquecer que Mat Murdock/Demolidor é cego. Em outros momentos não vai lembrar que o ator Charlie Cox enxerga tudo muito bem.

7 - A série usa flashbacks, de diferentes épocas, e não apenas relacionados a Murdock.

8 - Assim como Marvel's Agents of Shield e Agent Carter, esta série faz parte do universo da Marvel para as telas. Entretanto, é a mais independente delas. Existem sim referências aos Vingadores, mas são tão sutis, que muita gente nem vai notar. Há que que encontre a torre Stark entre os prédios de Nova York. Juro que tentei, mas não vi.

9 - Sabendo da informação anterior, vale ressaltar: até o momento, personagens que morreram permanecem mortos.

10 - Deram um jeitinho para não deixar de lado a participação de Stan Lee. Ó ele ali!

11 - Mat Murdock apanha muito. Muito mesmo! Mas como Seya de Cavaleiros do Zodiaco, ele sempre se levanta. Sempre! Mesmo quando você acha que ele já morreu, que além de cego ficou paraplégico, quebrou todos os ossos do corpo, perdeu um rim....

12 - Você vai ficar muito ansioso para finalmente ver o herói usando o icônico uniforme vermelho com chifres. Apenas para descobrir que vai sentir falta do capuz preto, quando isso finalmente acontecer.
_________________

Quando era criança Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) sofreu um acidente envolvendo um caminhão de lixo tóxico. Contaminado, o menino ficou cego, mas ao mesmo tempo desenvolveu seus outros sentidos além do normal. Já adulto Matt é advogado, mas perceve que lutar pelas normas da lei não é suficiente para salvar seu bairro Hell's Kitchen. Então ele decide ligar para os Vingadores, adotar a identidade de um vigilante noturno, e recebe a a alcunha de "Demolidor" (Daredevil).

A série é é a primeira de quatros séries produzidas em parceria entre o Netflix e a Marvel, apresentando os heróis urbanos dos quadrinhos. Os 13 episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Netflix, e o segundo ano está confirmado para estrear em Abril de 2016.

Leia mais sobre séries, ou confira Informações úteis para sua maratona de Sense8 e Orange is The New Black

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem