Comic Con Experience: Os Painéis

Se você esteve em uma galáxia distante na última semana pode não ter ouvido falar, mas no último fim de semana aconteceu a Comic Con Experience, primeira grande convenção de "nerdices" nos moldes das Comic Cons "estadunidenses". Não, não fui para cobrir, mas para curtir o evento. Contudo como não dá para desligar a blogueira/jornalista....

Os Painéis

É preciso ter uma coisa em mente, e acredito que isso valha para qualquer evento do tipo. É preciso fazer uma escolha: assistir aos painéis ou andar na feira com calma. Porque tem painéis legais o dia inteiro, geralmente em mais de um auditório, e também tem muita coisa legal rolando nos corredores. Eu tentei ficar no "meio termo" dividindo meu tempo entre o auditório principal, o 'Thunder" e os stands. E apesar do que o pessoal tem dito das filas, não foi desesperador assim, mas isso é assunto para outro post. "Bora para o conteúdo!"

Quinta-Feira

Chaves 30 anos
O primeiríssimo painel do evento, com a participação de Edgar Vivar, o Senhor Barriga, que trouxe na mala suas recordações gravadas em super 8. Ele também explicou porque a turma do Chaves nunca fez um show nos palcos Brasileiros:
  • Além de o programa ter chegado à nossa TV com 10 anos de atraso em relação ao resto da America Latina, Roberto Bolaños não gostou da estratégia do SBT de usar uma gravação em português feitas pelos dubladores para os espetáculos. Ele achou que isso seria enganar a audiência e adiou a viagem indefinidamente, até que todos do elenco pudessem representar em Português!
Foto do Facebook do Omelete
O restante das perguntas, não diferiu muito do que encontramos em entrevistas já dadas. O episódio favorito (o de Acapulco e o Natal na casa do Sr. Barriga), as dificuldades de filmagens, o perfeccionismo de Bolanõs. "Repetecos" à parte, o carisma de Vivar foi o que deu o tom do painel, um bate papo divertido. Atencioso e educado, nem se incomoda de ouvir pela "trocentésima" vez a mesma piada: Muita Barriga, Sr. Obrigado!!!


Sean Astin - Um Goonie na Terra Média
Primeiro a confirmar oficialmente sua participação, o Sam de O Senhor dos Anéis, era a empolgação em pessoa. E apesar de ter uma filmografia extensa, teve seu bate papo focado em Os Gonnies e na trilogia do "Um Anel". Graças às perguntas da galera descobrimos que ele topou dar voz ao Rafael na série animada das Tartarugas Ninja, apesar de não curtir muito a franquia.

Contou curiosidades, e apresentou um vídeo de bastidores inédito sobre a produção de um curta que fez durante as filmagens na Nova Zelândia. Embora, eu tenha a forte impressão de já ter visto tais imagens, e inclusive o curta em algum dos extras dos DVDs da adaptação de Tolkien. 

Anote aí, quinta feira é um dia tranquilo, tanto que foi possível, sair da sala, lanchar, passear pela feira e voltar para...


Paramount Pictures
Produtores de quem não lembro os nomes (claro!), apresentaram cenas e conversaram sobre Projeto Almanaque. Um found footage sobre viagem no tempo (não empolgou tanto quanto a ideia sugere). O que empolgou mesmo foi o trailer de O Exterminador do Futuro: Gênesis, apresentado por Arnold Schwarzenegger, em um vídeo esclusivo para a Comic Con.Quem estava com o pé atrás sobre o reboot da franquia pode respirar aliviado ao descobrir, que o novo filme vai usar o mesmo truque de J.J.Abrams, em Star Trek, realidades paralelas, para justificar o recomeço sem desmerecer o original. O trailer já está online.



Pulando a sexta (é não fomos), indo direto ao que interessa o concorrido sábado...

Sábado

Sessão Especial: Operação Big Hero
Concorrido por causa da exibição do novo longa da Disney para apenas 1000 pessoas, com direito a brindes e presença dos dubladores. Eu, apenas mais uma das pessoas que esperou do lado de fora até...


MSP - Maurício de Souza Produções
Que atire a primeira pedra quem nunca leu um Gibi da turma da Mônica. Por ter ensinado praticamente todos os 2000 nerds presentes na sala à ler Maurício de Souza, que do alto dos seus 79 anos "twittou" fotos do painel, em tempo real, foi o grande homenageado do evento. Falou mais do que devia sobre futuros projetos, distribuiu senhas para 70 autógrafos, escondidos nas cadeiras (e devidamente "catados" pela platéia de Big Hero antes de seu painel começar). Já sua filha Mônica (a de verdade) botou moral, e trouxe a galera da fila para as cadeiras reservadas dos pagantes VIP (galera que foi devidamente retirada de lá, antes do próximo painel, mas isso também é assunto para outro post!).

Lembranças da Terra Média
Sean Astin volta ao palco e meio que repete muita coisa que já falara no painel de quinta-feira. As perguntas repetidas do pessoal do Omelete também não ajudaram. Contei que ele fez o pessoal fazer o juramento dos Goonies, nos dois painéis? Primeiro em inglês depois em poruguês? A diferença aqui foi a presença de Brad Dourif (o Grima Língua-de-Cobra, e voz do Chuck Brinquedo assassino), que falou pouco.

Crônicas de Game of Thrones
Começou com o Mister Simpatia do evento Jason Momoa. O Khal Drogo, falou Dotraki, colocou a entrevistadora Carol Moreira no colo, fez strip-tease, muitas piadas e respondeu a perguntas sobre sua carreira antes mesmo de chamarem o outro convidado do painel. Ainda bem, pois Lino Facioli (Robin Arryn), ainda é criança (mesmo, não fala como aqueles adores mirins que parecem mini adultos), e tamanha agitação de Momoa poderia soar inapropriada em sua presença.

Nas perguntas da galera, Lino que é brasilieiro se enrolou com os idiomas: respondo em português ou inglês? - Uma mulher quase foi linchada pela multidão (brincadeira só vaiaram mesmo), ao quase dar falsos spoilers em uma pergunta (sim, eu li os livros, ela tava chutando e mal). Enquanto outra fã, quase precisou sair de maca ao ganhar uma abraço do Momoa. Quem não sairia?

Por Dentro de Operação Big Hero
O Diretor Don Hall e o produtor Roy Conly, mostraram trechos do filme, artes conceituais, e falaram da produção em um painel que funcionaria melhor se fosse situado logo após o filme. Á essa altura quem conseguira assistir já havia deixado a sala.

A Divertida Mente da Pixar
De longe o melhor painel, na humilde opinião desta blogueira. Fomos os primeiros fora do estúdio a assistir a cena linda inicial de Divertida Mente, nova animação do estúdio. Além de um trecho com uma piada sobre o Brasil, a cena já está até circulando na internet, mas por motivos desconhecidos a dublagem eliminou exatamente a nossa piada.




Depois da exibição do curta Lava, que será exibido antes de DivertidaMente, um filme que aparentemente vai falar lindamente sobre depressão infantil. Deu para ver marmanjo enxugando as lágrimas. Se por causa das imagens ou, por finalmente vermos a Pixar sendo a Pixar novamente, não sei dizer. Chega de sequencias de Carros e Aviões!!!

Também assistimos ao estilo de trabalho na Pixar, uma nova edição daqueles vídeos mostrando os escritórios em que sonhamos trabalhar, que estão sempre presentes nos extras de seus DVDs. E descobrimos que a sequencia de Os Incríveis, finalmente está no calendário da produtora. Mas, antes tem Procurando Dory!

Avante Vingadores! A Era de Ultron Está Sobre Nos
Apesar da maioria dos painéis até aqui terem sido bons, alguns ótimos, muita gente estava só segurando o banco para o mega esperado painel da Marvel, que..... não rolou. Com o produtor convidado cancelando em cima da hora, sem nem ao menos um videozinho de consolo. E olha que o pessoal tentou trazer alguma coisa nova até os últimos segundos. Mas não rolou, a galera teve que se contentar em rever trailers já lançados em resolução 4k, antes de debandar em massa do auditório.

Enfim o super esperado....

Domingo

A primeira exibição território nacional do longa, cuja lotação esgotou às 5h da manhã. Com a pressão da galera da fila que implorava para abrirem a capacidade máxima do auditório, cabiam 2000 pessoas, mas apenas 1000 puderam assistir ao filme. A Warner liberou um encontro com Richard Armitage, com direito à autógrafos para as primeiras 50 pessoas que ficaram de fora. O Thorin Escudo de Carvalho apresentou o longa.

Warner Bros Pictures
Esperava-se que o pessoal do marketing nacional da Warner tenha ao menos tentado trazer alguma novidade da DC. Para que a turma do Super-Homem finalmente passasse à frente da Marvel, cujo painel foi um fiasco. Mas não rolou! Foram exibidos apenas trailers dos próximos lançamentos e ótimos cinco minutos de cenas do novo Mad Max.

Jason Momoa De Atlantis à Atlantida

O título devia ser de Atlantes ao Mar de Grama, já que nem aqui a DC aproveitou para passar na frente, e proibiu o ator de falar qualquer coisa sobre sua participação como Aquaman nos filmes da franquia. Pena para os fãs da DC, felicidade para os fãs do Momoa, que cansado de responder as mesmas perguntas, mas tentando manter seu título de Mister Simpatia decidiu ir para galera, literalmente. Se embrenhou no meio do público, que foi a loucura, deixando os seguranças (ele precisa mesmo, olha o tamanho do cara!) desesperados.

Foto: Momoa na galera, tá achando tremida? 
Colocamos essa foto para ilustrar caos e do empurra-empurra que foi esse momento!

Paramos os painéis por aqui, para poder descobrir as promoções de domingo na feira, mas isso vai ter que ficar para outro longo post.....

*Os painéis foram transmitidos ao vivo, ainda é possível assisti-los no Omelete.

Este post tem fotos das páginas do Facebook da Comic Con Experience, do Omelete e do Maurício de Souza. Pois, além da distância ser demais para minha câmerazinha (olha aí na foto a distância em que ficamos em todos os painéis, acredite eram lugares ótimos!), os voluntários não sabem a diferença entre conteúdo exclusivo e painéis, e ameaçavam a galera com câmeras, mas isso também é assunto para outro post!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem