Blog Day 2014

O Blog Day chegou novamente, e com boas novas, tem mais gente tentando resgatar o projeto. Ano passado descobri que não apenas a celebração havia esfriado, mas até sua página estava fora do ar. Este ano a galera do Rootaroots, está empolgada para a data.

Para os não iniciados, o Blog Day foi criado na convicção de que os blogueiros deveriam ter um dia dedicado ao conhecimento de novos blogs, de diferentes países e/ou áreas de interesse. A data, 31 de Agosto, foi escolhida pois seus números lembram a palavra Blog = 3108. Este ano marca a décima edição da festa em forma de blogagem coletiva.

É claro, empolgados com a data o pessoal do Rootaroots, sugeriu que o post deste ano tivesse um total 15 blogs, divididos em 3 categorias: blogs que não saem do meu feed, blogs que eu conheci no Rotaroots e blogs para sair da rotina. O que não faz parte da minha realidade. Não dá tempo para indicar tantos blogs assim, e não vou simplesmente indicar por indicar.

Por isso, para justificar a iniciativa, eu resolvi escolher os tradicionais 5 (número tradicional de sugestões), entre os blogs do movimento. Para tal eu utilizei um extremamente contra-indicado sistema de seleção (eu visitei os 205, blogs da lista que se propuseram a participar), e escolhi aqueles que geraram mais empatia. Aqueles que realmente vou tentar acompanhar direitinho de agora em diante.

  • Faltou Açucar - Fiquei com vontade de ler todas as postagens da página inicial. Simples assim.
  • Descolada da Vida - O visual passa a impressão de uma pessoal que eu adoraria conhecer.
  • Gema de Ovo - gêmeas que curtem os mesmo hobbies, artesanato e blogar. Nada mais interessante e misterioso para a filha única que vos escreve.
  • Um Pouco de Mundo - produzindo "na coletividade", e sem um tema específico como é o costume. Tarefa difícil!!!
  • Triponina - apenas porque me fez lembrar de mim, em outras fases da minha vida blogueira.

Para as 200 páginas que ficaram de fora, não significa que são contra-indicados, ruins ou qualquer outra coisa. O meu injusto e longo processo de seleção usou a "empatia a primeira vista", na espenraça que esta atenda seu potencial.

Feliz Blog Day, semana que vem de volta com o Fã de Carteirinha!

Leia as postagens do Blog Day de anos anteriores: 20092010, 20112013, e mais sobre Rotaroots.

4 Comentários

  1. Gostei da sua inciativa! Eu tenho tentado resgatar a blogueira que existe em mim, e também visitar blogs.... e comentar. E acho que vou visitar o seu blog com mais frequência :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fernanda!
    Se quiser um incentivo p/ ativar o lado blogueira visite o Rotaroots. Eles tem uma comunidade legal, e boas idéias de posts.

    E claro, seja bem vinda, e fique sempre à vontade para dar pitacos por aqui! ;)

    ResponderExcluir
  3. Pra você ver como é a vida, por preguiça não visitei todos os blogs do rootaroots no blogday e só encontrei quem me indicou agora pelas origens de tráfego, hahaha. Muito obrigada pela indicação e espero que tenhamos mais 100 blogdays :)

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Liga não Carla, também tô na mesma. Se alguém me indicou (tomara que sim) ainda não descobri. Parabéns pelo blog, e valei pela visita!

    Até ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem