O Bloco das Minas Tirith

Já que carnaval é época de subverter tudo e o post desta segunda-feira de folia está sendo escrito na madrugada, enquanto as escolas desfilam, tomo a liberdade de fazer um post carnavalesco nonsense. Lhes apresento o bloco das Minas Tirith!

Calma eu explico. Uma imagem divertida postada em uma rede social gerou um curioso bate-papo. Este por sua vez gerou o primeiro bloco carnavalesco "internético". Assim como o futebol imáginario,criamos, especulamos e comentamos sobre nosso bloco, na esperança de um dia o tornar uma grande escola, mas sem realmente fazer muito esforço para tal.

O bloco das Minas Tirith nasceu a partir da imagem ao lado quando várias moças concordaram com sua afirmação. Como passaram de 3 a quantidade de adeptas, ou formávamos um bloco, ou uma quadrilha.

As Minas Tirith se auto-denominaram as rivais perfeitas das piriguetes. Enquanto essas se recusam a sentir frio, e saem muito bem despidas no carnaval. As Tirith enfrentam o calorão com bravura para carregar belos figurinos inspirados em produtos da cultura pop/nerd.

E uma vez que o elenco feminino de o Senhor dos Anéis é limitado, abrimos espaço para personagens semelhantes. De medieval a espacial, vale Hermione, Sansa Stark, até princesa Léia (sem biquíni dourado, claro!). Tem que se mulher, forte e devidamente vestida. Rapazes podem participar, mas devem seguir o tema e respeitar suas donzelas.


Que tal? Você participaria? Vestiria qual personagem?

Seguem alguns cosplays sugestões de fantasias para seu carnaval nerd.

P.S.: A quem possa interessar, esta blogueira não tomou nada que alterem os sentidos antes ou durante a produção do texto acima. É brincadeira pura mesmo. Bom carnaval!

As minas de Tirith, Gondor, Valfenda, Condado ...
As minas de Hogwarts
As minas dos 7 reinos

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem