O Turista

Dica para assistir O Turista: não leve muito a sério. Se você curte Johnny Depp e/ou Angelina Jolie vai gostar com certeza. Mas, se entrou na sala à procura de um grande thriller de espionagem...

Não que o filme seja ruim, mas o gênero está tão batido que o longa tem que ser muito original para realmente surpreender, ou mesmo empolgar. Remake (olha falta de originalidade aí!) de Anthony Zimmer - A Caçada, filme francês de 2005, O Turista é um filme comum de espionagem, cheio de ação, e com algumas previsíveis reviravoltas.

Frank Tupelo é um fugitivo procurado por lavagem de dinheiro. Depois de muitas cirurgia plastica seu rosto tornou-se uma incógnita dificultando o trabalho dos policiais, em vêem em sua esposa Elise (Angelina Jolie) a única chace de captura-lo. Seguindo as ordens de Frank, Elise pega um trem para Veneza escolhendo um turista qualquer (Johnny Depp) para servir de isca para os policiais. A partir daí assistimos a estranha relação entre o pacato turista, um professor de matemática e a moça enquanto ambos são perseguidos, por bandidos e mocinhos.

Depois de tantos personagens estranhos ao lado de Tim Burton, Depp aparentemente desaprendeu como interpretar "caras normais", seu comum professor de matemática é cheio de caretas e corre igualzinho a Jack Sparrow. Já Jolie adota um sotaque britânico forçado. Ambos atuando no "automático", não entregam performances à altura de seus sobrenomes. Talvez por que o longa em si não exija tanto assim. 

As cenas de ação satisfatórias, perseguições de barco, tiroteiros fugas por telhados (porque todo filme em Veneza tem uma fuga sobre telhados?). E por falar em Veneza, a cidade dá um charme a fotografia do filme, e os figurinos não ficam atrás. Afinal, quantos vestidos de festa continuam bonitos depois de cenas de ação? Finalizando a fórmula pronta, Paul Bettany e Timolthy Dalton se esforçam em pontas de luxo em um filme cujo único pecado é se levar a sério demais. 

O Turista (The Tourist)
EUA - 2010 - 103 minutos
Ação, Drama, Suspense

2 Comentários

  1. Quantos filmes! Vou ter que correr atrás pra me atualizar!
    Mesmo bobo, tô a fim de ver O turista, sabia? Mas só depois do Oscar!!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Achou q só vc tinha curtido as férias,né! Enfiei mesmo o pé na jaca (ou seria na pipoca?), e gastei no cinema hehehe

    Não se engane pela minha resenha, eu curti bastante assistir O Turista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem