Coiote vs Papa-Léguas

É sempre a mesma coisa, o faminto Coiote adquire um produto ACME para ajudar em sua caçada do veloz Papa-Léguas. Depois da montagem de uma traquitana complicada e da interminável espera até que a presa apareça o predador sempre se dá mal. Defeitos ACME, a gravidade ou sua própria estupidez são os maiores inimigos do Coiote. Enquanto o Papa-Léguas parece alheio a toda movimentação ao seu redor, e algumas vezes não fosse por seu característico Bip-Bip, poderia ser confundido com um pé-de-vento.

Alguém aí, consegue explicar porque, mesmo com a repetição constante, nunca enjoamos disso? Enquanto ninguém descobre este mistério, vamos curtir mais um pouco. Este vídeo caprichado da Apache Pictures substitui os protagonistas animais por versões humanas, sem faltar com respeito às normas do mundo dos desenhos.



Chuck Jones, criador do desenho publicou os 10 mandamentos do desenho do Papa-Léguas, em seu livro Chuck Amuck, de 1989. Entretanto o animador Michael Maltese afirma nunca ter ouvido essas regras antes, o que talvez explique algumas violações.

Os 10 mandamentos do desenho do Papa-Léguas

  1. O Papa-Léguas não pode sacanear o Coiote; ele só deve correr e fazer “beep-beep” (porém, há dois episódios em que o Papa-Léguas dirigindo um ônibus atropela o Coiote).
  2. O Coiote não pode ser afetado por nenhuma força externa: seu fracasso deve advir unicamente do uso de produtos Acme ou de sua própria estupidez. (uma vez violada por um trovão)
  3. Wile E. Coyote poderia acabar com sua caçada a qualquer momento – não fosse ele um fanático. Entretanto, ele jamais desistirá, já que está sempre certo de que sua próxima tentativa será bem sucedida.
  4. Está vetado qualquer diálogo, com exceção de “beep-beep!”, além das placas do Coiote. (porém em um curta o Coiote grita de dor e ri)
  5. O Papa-Léguas nunca deve deixar a estrada. (Violada ocasionalmente)
  6. Toda a ação deve se passar no habitat dos dois personagens: o deserto americano. (Violada uma vez, com constelações de Papa-Léguas e Coiote no céu)
  7. Todas as ferramentas, armas e outros artefatos devem ser de origem Acme.
  8. Sempre que possível, fazer da gravidade o pior inimigo do Coiote.
  9. O Coiote sempre sai mais humilhado do que ferido de suas armações.
  10. O público, no final das contas, é solidário ao Coiote.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem