Capacitor de fluxo: 55 anos!

Atenção, cinéfilos, fãs de ficção científica e viagens no tempo: neste dia 5 de novembro uma data muito importante deve ser comemorada! Nesta data completam exatos 55 anos da invenção do capacitor de fluxo!
"Bati com a cabeça e desenhei isso!"
Não tem vocação para nerd? Calma eu explico: em 5 de Novembro de 1955 o Dr. Emmett Brown resolveu pendurar um relógio em seu banheiro, escorregou e bateu com a cabeça na pia. Quando acordou teve a visão do capacitor de fluxo, que combinado com 30 anos de pesquisa acabou resultando na invenção da mais popular e funcional maquina do tempo já criada, um DeLorean. E conseqüentemente nas primeiras viagens do tempo, as 1h21 da madrugada de 25 de Outubro de 1985.

Segundo seu criador, o capacitor de fluxo é o que torna possível as viagens no tempo, mas como ele funciona só o Dr. Brown pode responder. Embora eu acredite que não importa o quanto ele explique, nunca realmente entenderemos como aquela caixinha com luzes em forma de "Y", é capaz de nos levar a qualquer época que desejarmos. Vale lembrar que o item precisa de 1.21 gigawatts de energia para funcionar.

O capacitor de fluxo!
Antes que você pense que estou tão perdida quanto Marty McFly em 1885, já vou avisando: eu sei que essa não é uma data comemorativa de verdade, que Dr. Brown é apenas um personagem, e que viagens no tempo (até onde sabemos) ainda não não possíveis. Entretanto meu lado nerd não podia ignorar a data, que também é uma ótima desculpa para fazer uma maratona e rever De Volta para o Futuro.

Com Michael J. Fox e Christopher Lloyd nos papéis principais De Volta para o Futuro (1985) e suas sequencias, parte II  e III (1989 e 1990),  se tornaram  referência em filme sobre viagens no tempo. Um clássico da sessão da tarde nos anos 1990 e fundiu a cabeça de muita gente com seus universos paralelos, inúmeras possibilidades e uma ótima trilha sonora. 

Vou aproveitar a data e fazer minha própria viagem no tempo, assistindo os filmes novamente.

Te vejo no futuro!


2 Comentários

  1. *-----------*
    Eu amo¹²³ De Volta para o Futuro, é muito perfeito!!
    Vou aproveitar e rever de novo os filmes em sequência.

    ResponderExcluir
  2. E agora temos uma desculpa para assistir novamente ao menos uma vez ao ano. Comemorar a chegada do capacitor de fluxo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem