Desafio 7 links

Desafio, meme, lista, topar o #7links une tudo isso em um post só! Para participar basta criar um post em seu blog e de outros, atendendo as categorias do meme. Foi no Ferramentas Blog que conheci o desafio, mas quem o criou foi o Darren Rowse do ProBlogger (Take the 7 Link Challenge Today #7links).

  • Para quem já leu recordar, e para quem não leu conhecer, eis meus #7links!

1 - O primeiro post do meu blog
Foi a resenha de Os Simpsons - o filme. O post é de Fevereiro de 2008, mas o texto é mais antigo, de Agosto de 2007. Escrito para o falecido site @NNA (@gência de Notícias de Niterói e Adjacências), faz uma analise do filme da família amarela mais querida do planeta.

2 - O post que mais gostei de escrever
Essa é dificil, e vou explicar porque! Geralmente quando estou escrevendo, adoro meus posts. Quando termino odeio. Quando eles são publicados adoro novamente, e assim a coisa vai eternamente. Dando uma olhada na lista lembrei de uma série de posts sobre  revistas de cinema que adorei escrever (e no momento ainda gosto, rs). A série Cinema em Revista, surgiu depois do fechamento da SET pela editora Peixes e do caos que se implantou no cenário literário cinéfilo desde então. Com a tentativa da revista mais tradicional do país de se manter viva e a chegada de duas novas publicações. Rendeu 4 posts Cinema em Revista - Movie, Cinema em revista - Preview , Cinema em revista - SET, A nova SET e Leitura Cinéfila em 2009.



3 - Um artigo com um ótimo debate
Papo Cabeça, esse nem foi o mais comentado dos meus posts, mas ganhou o título por ter ido mais longe que devida. O texto era apenas um desabafo sobre uma conversa com um politiqueiro que conheço, mas acabou gerando uma ótima discussão. Existe outro texto que gerou uma discussão surpreendente, mas ele vai ser listado como melhor título.

4- Um post de outro blog que gostei muito
Adoro ler sobre séries e cresci com contos de fadas, logo achei genial quando a Gi do Comentar é Preciso resolveu juntar as duas coisas. Inspirada por um epsódio de Sobrenatural que mostrava o caso de um espírito que matava as pessoas em situações que lembravam contos de fadas (!), ela resolveu imaginar como as histórias que ouvíamos quando crianças seriam solucionadas por personagens de seus seriados favoritos. Contos de Fada, traz CSI, Monk, Pushing Daisies e (claro!) o Dr. House, solucionando mistérios de terras tão, tão distantes.

5 - Meu artigo mais útil
No dia 25 de Maio de 2009, o RJTV, não tinha muitas notícias para dar, então resolveu mencionar que aquele era o dia do Orgulho Nerd. Rapidinho um monte de gente foi googlar para saber mais sobre a data. Foi então que meu post Dia do Orgulho Nerd, foi útil, esclarecendo, nerds, geeks e pessoas não iniciadas sobre a referida comemoração. De brinde links para meus posts, mais nerds até então.

6 - Post com melhor título
Em defesa dos copos de geléia, o título é ótimo! Mais curioso impossível! O post que defendia o uso de qualquer copo a qualquer hora, foi um dos mais comentados e discutidos. Só não tenho certeza de quando o inusitado título ajudou na popularidade do texto.

7- O post que gostaria que fosse mais lido
A Verdade Nua e Crua, me surpreendeu, sério! Fui ao cinema sem saber muito sobre o filme e adorei! Talvez por isso sua resenha escrita assim que saí da sala, ainda com a adrenalina da seção em minha mente ficou tão legal. É um dos poucos que escapou dos meus surtos "amo, odeio, amo" mencionado no seguindo quesito deste meme. 

Escolhas dificeis, muita coisa que gostaria de mencionar ficou de fora. Quem sabe não rola um #7memes - parte 2 no futuro (mas aí seriam 14 né!). Enquanto isso passo a bola para frente, e aí colegas bloqueiros? Quais os seus #7links???

2 Comentários

  1. Que honra ver meu post linkado nessa lista, Fabi! Obrigada! Também me diverti horrores escrevendo, adoro esses surtos criativos que a gente tem... :)

    Vou levar o meme pro meu blog, mas não tenho uma memória tão boa quanto a sua, vou ter que colar! ahahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  2. De nada! Deviamos ter esses surtos mais vezes. Se bem que em excesso talvez não tivessem mais graça.

    Quem foi que disse que não colei????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem