Agora acabou!

Pronto meninas! Podem parar de falar de futebol pelos próximos quatro anos, pois o mundial na África do Sul, acabou mesmo. A fúria espanhola levou a taça, mesmo com a laranja holandesa reclamando até o bagaço! Então, também acaba aqui a série de posts inspirados na Copa do Mundo do Ah! E por falar nisso...

Já nos despedimos dos feriados forçados que vem junto com os jogos da seleção canarinho à alguns dias. Agora é a hora de dizer adeus as alterações na programação da TV, ao conhecimento daquele seu tio, que acha que sabe tudo sobre futebol, às macarapas, a caprichosa jabulane, a bola mágica e, para alívio de muitos, as barulhentas vuvuzelas.

Sem antes guardar em nosso arquivo, a alegria do povo do Africano e tudo que aprendemos sobre sua história e cultura sem nem perceber. Achou que copa só servia para ganhar aquela taça brilhante, tirar folga e fazer churrasco em dia de semana, né?

Hora de voltar a nossa rotina.  Apagar as pinturas da rua, e tirar as bandeirinhas (alguém realmente faz isso?). Abrir espaço para outras notícias nos jornais (ou sou só eu que tenho a sensação que em época de copa não acontece mais nada no universo?) Guardar a camiseta verde-amarela, e tentar não engordar nos próximos 4 anos, para poder usa-la com orgulho em casa.

Para finalizar dois vídeos para nos despedirmos da Copa do Mundo na África do Sul, com gostinho de quero mais. Até 2014!



Veja mais Especial África 2010
O Legado da Copa, Não acabou ainda, Criatividade de Torcedor Fashion, Criatividade de Torcedor: Da, Da, Da, Criatividade de Torcedor Gringo, Criatividade de Torcedor

2 Comentários

  1. tambem tenho a sensação de quem em epoca de copa o mundo para SAHUSAHU

    e agora é só daqui 4 anos... po mais que nao goste de futebol o clima de copa é uma coisa muito gostosa (quando o brasil ganha kk)

    Bgs

    ResponderExcluir
  2. Quando a Argentina perde também é muito bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem