O Perigo das Academias

Recentemente descobri algo preocupante, academias podem ser muito perigosas. Não, não estou falando do excesso de exercícios ou de equipamentos de ginásticas defeituosos. Deixem me explicar o que me fez perceber o perigo.

Todo dia indo para o trabalho de bicicleta, passo por uma movimentada avenida, nela há uma academia. Bem ampla e visível, afinal a visibilidade do produto é importante para conseguir novos clientes.  O problema é que os suados e saltitantes corpos em movimento exibidos pelas amplas janelas distraem muito marmanjo.

E não estou falando de pessoas bonitas se exercitando. Não importa quem esteja se exercitando os olhares dos pedestres não largam a fachada da academia. Seja uma uma jovem, um senhor de meia idade ou uma vovozinha, todos olhos. Se bem que uma vovozinha na academia é mesmo de se admirar!

Voltando ao assunto, depois de ter que desviar e até mesmo para a bike neste trecho não pude evitar pensar em soluções para o problema. Afinal, muitos motoristas e motociclistas podem desconhecer os problemas desta área de alto risco no transito da cidade.

Eis as hipóteses:
  1. Colocar cortinas nas janelas da academia. (se bem que, cortinas podem ser abertas);
  2. Talvez aqueles vidros de carro que não se vê nada dentro (cafona!);
  3. Construir um paredão no lugar nas janelas estilo varandão (demorado demais);
Já sei!
CUIDADO PEDESTRE DISTRAÍDO
Será que resolve? 

Problema resolvido melhor parar de pensar nisso, antes que eu me distraia e cause um acidente por ser uma ciclista distraida.

Brincadeirinha, só desabafando! Galera antenção ao andar na rua, por favor!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem