Alma Gêmea

Não, não vou bancar a romântica aqui no blog. Mas como alguns posts atrás um texto foi motivo de discussão sobre o valor das novelas (leia os comentários), resolvi me redimir com os noveleiros de plantão e falar sobre uma boa novela.

Acaba nos próximos dias a reprise de Alma Gêmea, no Vale a ena ver de novo. A propósito, ver reprise não conta como fase noveleira, não é novidade. A trama de Walcir Carrasco, com direção de Jorge Fernando é um bom exemplo de diversão com qualidade nas novelas brasucas.

Desde a reconstrução de época impecável (onde arranjam aqueles carros?). As musicas escolhidas a dedo para criar a atmosfera de época. Até os divertidos personagens que coloriam a cidadezinha de Roseiral. Alguém aí chegou a esquecer a Nicette Bruno como a impagável Ofélia? E os romances impossíveis como o da dondoca com cabecinha de borboleta (Dirca Moraes) que, depois de enganada pelo marido canalha (Luigi Baricelli), se apaixona pelo cozinheiro (Malvino Salvador)?

Miiirrrnaaaa!!!!! e Crispin
É claro que não dá para acertar em tudo, as cenas com espíritos e a Alexandra (Nívea Stelman) são mais engraçadas que assustadoras, mesmo com a sombria presença de Guto (Alexandre Barillari). A protagonista Serena (Priscila Fantin) perpetua a ideia do índio bonzinho, coitadinho e sem maldade.
Mas eles compensam com uma vilãzona. Malvada, doida, e até meio burrinha, as vezes. Foi a Cristina que me fez parar de chamar a Flávia Alessandar de Lívea (nome de ao menos 3 personagens anteriores). 

Em 2006, quando foi exibida Alma Gêmea conquistou a maior média de fim de novela das 18 horas de todos os tempos: 52 pontos com picos de 56, batendo a novela das 20h da época Belíssima. Sua reprise consegue, quase que diariamente, superar as novelas inéditas da emissora(nos horários das 17h30, 18h e 19h). Em 15 de Fevereiro deste ano segunda-feira de Carnaval por pouco não superou Viver a Vida.

Rafael e Serena
Porque tamanho sucesso? Uma novela sem pretensões o objetivo é divertir. Ela o faz muito bem. Tem coisa mais divertida que ouvir o crispin berar "Miirrrrnnaaaa!!!" ? Rir dos fuxicos da pensão ou curtir os inúmeros romances fofos, sem culpa? Afinal não da para ser engajado o tempo todo!

Admito, o casal principal Rafael e Serena (Eduardo Moscovis e Priscila Fantin), é chato, bobo e meloso. Mas quais protagonistas de novelas não são?

2 Comentários

  1. Eu não consigo acompanhar novelas, mas lembro que achei o casal principal meio chatinho mesmo. Os núcleos de comédia eram bem melhores.

    Mas acho besteira a Globo ficar reprisando novelas tão recentes. Tem tanta trama boa que poderia passar no Vale a pena a ver de novo! E eles ficam colocando umas que todo mundo lembra...

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi dizer que as mais antigas não foram armazenadas corretamente, e a qualidade do audio e vídeo não está lá essas coisas.

    Vai ver por isso não exibem as antigas. Preguiça ($$$) de restaurar.

    E sim. Eu ainda lembrava do final dessa aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem