Glee - 1ª temporada

Não é a primeira vez (e provavelmente não vai ser a ultima) que afirmo aqui: adoro musicais! Pessoas cantando e dançando sem ensaio (como todos sabem a letra e a coreografia?), plateia ou motivo aparente. A-D-O-R-O! Logo, quando estreou Glee, colei no sofá. E ao mesmo tempo roí as unhas. Será que dá certo???

A série, chegou ao fim da 1ª temporada ontem, punindo os maus e recompensando os bonzinhos e os arrependidos. Que ela agradou não é segredo, o Globo de Ouro tá aí para provar. Mas admito a trama em si é fraquinho, e fora algumas divertidas pitadas de humor negro, bastante previsível. Mesmo assim os prêmios vieram, e a blogueira aqui viciou. Como é possível?

Sabe como é série de High School, agente se apega, por mais boba que seja. Torcemos para os bonzinhos e vibramos com os malvados que amamos odiar (manda ver, Sue!). Aliais, se ligamos a TV em uma série de colégio adolescente, é isso que estamos procurando. Uma história bem bobinha com problemas que resolveríamos facilmente na vida real. Qual é eles sempre escolhem a pior opção!

Mais isso é só o aperitivo, o que realmente nos faz ficar é a música. Muita música, boa música, para todos os gostos e estilos. Tantas que nos 13 primeiros episódios foram usadas cerca de 70, e várias delas foram parar nos 2 CDs, da série.

Uma pesquisa recente revelou: os brasileiros são os mais apaixonados por música em todo o mundo. Eu, sou brasileira e não vou desistir dessa série tão cedo. Que venha a segunda temporada de Glee!

Vídeos para te deixar com um gostinho. Curiosidade: a coreografia de My Life Would Suck Without You de Kelly Clarkson, traz trechos de coreografias apresentadas ao longo da série.

Leia também:
Glee
Nada Previsível (Glee no Japão)

6 Comentários

  1. Fabiane!
    Glee pode ser o clichê dos clichês falando de enredo...mas as músicas...ah! E como você disse, pode ser bem o estilo americano, mas a gente se apega mesmo!
    E lembrar pra você que Glee ainda não acabou a 1ª temporada, eles só deram uma parada por causa das férias. A continuação vai ao ar (nos EUA) dia 14 de Abril. E tem 2ª temporada confirmadíssima!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. P.S: True Colors ficou bacana pra caramba na versão deles! Uma das melhores músicas na minha opnião!

    ResponderExcluir
  3. olá amiga, estive um tempo off pra organizar algumas coisas estou voltando à ativa e ñ podia deixar de visitar teu blog.. vi q vc gosta de cinema e séries, temos muito em comum então.. Bones e Both, que bom q gostou da escolha anterior do blog..

    glee, já ouvi bons comentários à série, mas ñ assisti ainda.. pelo que li aqui creio que iria gostar, vou ver se me organizo e uma hora dessas procuro alguns episódios para conferir..

    lost, assim como vc estou esperando as explicações para estes 5 anos de série.. até o momento (ainda não vi o terceiro episódio) só consegui mais perguntas, mas seguirei esperando pacientemente.. hehehe..

    bjoks e ótimo feriado amiga..

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica Marcella. Sabia que ia voltar logo, mas como algumas vezes a 1ª temporada é mais curta, achei q fosse esse o caso. O problema é esperar, rs.

    Então seja bem vinda Mary. Temos mesmo muito em comum. E o Ventou Levou(!), adorei!

    ResponderExcluir
  5. Eu não consegui acompanhar direito... Mas viciei na trilha sonora! Agora tenho que comprar o volume 2! :)

    ResponderExcluir
  6. Só vc viciou. Só toca isso no meu mp3. Ta reprisando Gi, 'proveita' e coloca em dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem