Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Becky Bloom (Isla Fisher) é uma shopaholic, uma viciada em compras. Seu vício acompanhado de suas dezenas de cartões de crédito estourados a levaram ao fim da linha. Endividada até o pescoço Beck tem dois desafios, encontrar um emprego para saldar as dívidas e tentar controlar sua compulsão por roupas, sapatos e acessórios.

Ironicamente, e totalmente ao acaso (claro!) ela consegue o trabalho de colunista de uma revista de economia. Com o apelido de garota da echarpe verde, ela dá dicas sobre finanças pessoais. Daí em diante seguem-se dezenas de situações-problema típicas de comédias romanticas, onde a mocinha tem que se desdobrar para suprir as necessidade de um trabalho para qual não foi preparada. Em meio a tudo isso a garota da echarpe ainda tem que se preocupar em encontrar seu par perfeito. Afinal esta ainda é uma comédia romântica.

Os Delírios de Consumo de Beck Bloom mostra de forma criativa os efeitos da crise econômica na vida dos consumidores comuns. Principalmente após a declaração reconfortante do pai da protagonista ao conhecer a situação financeira de sua filha: "Se os Estados Unidos devem bilhões emprestados e ainda assim conseguem prosperar, você também consegue!" .


O humor fashion no estilo de o Diabo Veste Prada, além de divertir as meninas, é também uma forma de disfarçar a crítica a sociedade de consumo. Embora seu disfarce colorido e alegre desvie a atenção de muitos a essa crítica.

Talentosa Isla tem o timing correto para o humor, mas falta um pouco de personalidade. Várias vezes temos a sensação que o papel foi escrito para Amy Addams, e que Isla tenta apenas repetir o estilo da protagonista de Encantada.

Além de uma divertida sessão da tarde, resta ao expectador descobrir se é ou não um shopaholic. Se após o filme achar que a Beck é exagerada tudo bem, mas se der vontade de ir ao shopping... cuidado!

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)
EUA - 2009 - 104 min
Romance / Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem