A Era do Gelo 3

Manny e Ellie estão as voltas com a chegada de seu primeiro bebê mamute. Diego decide que a vida em família é pacata demais para um tigre dentes de sabre e abandona o bando. Enquanto isso Sid, resolve ter sua própria família, e adota 3 ovos gigantes. O problema é que a mamãe biológica dos trigêmeos não gosta muito da ideia e sequestra a preguiça.

É o resgate de Sid que movimenta a Era do Gelo 3. Os personagens se empenham na busca que irá leva-los a um mundo subterrâneo, onde os dinossauros ainda existem. O visual é menos gelado e mais colorido, no estilo de Em Busca do Vale Encantado (versão 3D!). A mudança dá um novo tom a aventura e traz novos desafios e conflitos (bastante humanos) aos animais já extintos.
Comandado pelo não tão famoso, mas bem sucedido diretor brasileiro Carlos Saldanha, o longa mantém a narrativa em dois níveis. Piadas diferentes para entreter duas faixas etárias, agradando pais e filhos.

O ritmo começa um pouco lento, deixando a introdução do filme toda nas costas do carisma dos personagens. A mudança de cenário e a chegada da doninha louca Buck, resolve esse problema. A piada sobre gases tóxicos, por exemplo, mantém o ritmo de rizadas constantes por vários minutos. Tome fôlego antes de começar a rir!

Scrat ainda está lá em busca de sua inalcançável noz. Como se a tarefa já não fosse difícil para o esquilo, agora ele ainda tem que driblar a concorrência. Scratina usa todo seu charme feminino para ficar com o prêmio.

A versão dublada traz de volta Diogo Vilela como mamute Manny, Claudia Gimenez como Ellie, Marcio "Bahuan" Garcia como Diogo e Tadeu Mello reprisa seu papel como a hilária preguiça Sid. No original respectivamente Ray Romano, Queen Latifah, Denis Leary e John Leguizamo.

A Era do Gelo 3 (Ice Age: Daw of the Dinosaurs)
EUA - 2009 - 94min
Animação

6 Comentários

  1. Eu vi ontem!!! A história é bem fraquinha, mas o Sid de mamãe, os dinossaurinhos (fofos!) e o Scrat apaixonadinho já valem o ingresso, né?

    Agora meu sonho de consumo são os bonequinhos do filme do McDonald's! Lá se vão minhas economias... rs

    ResponderExcluir
  2. Manny s2 Ellie srsrsrsrsrsrs
    AMOOO esse filme, uma da smelhores animaçoes já feitas!
    acessem:
    Atelier do Sofá
    Fortal Piscinas
    NAMP
    Contabilidade Mantiqueira

    ResponderExcluir
  3. Bem... sou suspeita a falar, pk simplismente amo essa animação, gostei de todos, o 3 é bom, mas não vou negar que dos 3 o 1º será sempre o melhor, ainda me lembro da volta do Diego depois de acharem que ela havia morrido, como chorei com aquela cena... palhaçada né!! sou mesmo eu para chorar com um desenho animado!! hehehe

    ResponderExcluir
  4. E como vai a caça aos bonquinhos até agora Gi?

    Palhaçada nada! Todos temos o direito de nos emorcionarmos com qualquer coisa,quer as pessoas achem bobo ou não.

    Gosto mais do 2º e 3º filmes, não sei pq não simpatizai tanto com o primeiro, na epoca em que foi lançado.

    ResponderExcluir
  5. Até agora tenho a Scratita (pelo menos é assim que o McDonald's chama) e o Sid. Vou ver se consigo mais algum, mas pagar uma grana pra comer cheeseburguer é dose!

    ResponderExcluir
  6. rsrs, quem manda ser uma criança grande, que adora brinquedinhos!
    Também queroooooo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem