Um Faz de Conta que Acontece

Era uma vez um "faz-tudo" de hotel que sonhava em ser gerente. Um belo dia ele descobre que as histórias para dormir que seus sobrinhos inventam viram realidade no dia seguinte. É claro, que o mocinho atrapalhado tenta usar esse trunfo para alcançar seu sonho.

Em Um Faz de Conta que Acontece Adam Sandler é Skeeter, o tal "faz-tudo" que precisa tomar conta dos sobrinhos por uma semana enquanto sua irmã (Courtney Cox) viaja em busca de um novo trabalho.

Embora sem tantos palavrões e referências sexuais, esta ainda é uma comédia de Sandler, cheia de exageros e situações bizaras. A diferença é podemos levar nossos filhos e sobrinhos para assistir, afinal é um filme Disney. Nem mesmo a participação de Rob Schneider (Schneider e Sandler sempre fazem participações nos filmes um do outro) atrapalha a "leveza" do longa.

E como todo bom filme familiar dos estúdios do Mikey, a comédia é cheia de magia, boas mensagens, muito açucarada e repleta de clichês, a ponto de fazer qualquer perdedor mau humorado acreditar que finais felizes existem.

A diversão fica a cargo da criatividade dos pequenos, que colocam Skeeter em situações no mínimo curiosas, que vão da Roma dos gladiadores às naves espaciais. Mas é na vida real é que encontramos os personagens mais estranhos do rato Zoiudo (o nome dispensa maiores explicações), passando pelo amigo exêntrico e até a versão Disney da Paris Hilton.

Ainda no elenco, Keri "Felicity" Russel como a mocinha, Guy Pearce, Lucy "Xena" Lawless, Teresa Palmer, Richard Griffiths, entre outros.

Então deixe de lado a rabugice, e as exigências críticas (esse filme não vai ganhar nenhum Oscar, e nunca teve essa pretensão!) chame as crianças e vá curtir um filme leve, sem sentido e bastante divertido!

Um Faz de Conta que Acontece (Bedtime Stories)
EUA, 2008 - 95 min - Infantil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem