Se Eu Fosse Você 2

Aceitando a sugestão da Gi do blog Comentar é preciso fui ao cinema conferir essa pérola do cinema nacional. Admito que estava meio desconfiada, o primeiro longa da franquia já não era muito original: troca de corpos? os anos 80 estavam cheios delas.

Fico feliz em informar que além de não me arrepender saí muito satisfeita da sala escura (é não teve jeito, me escangalhei de rir!). É verdade que o argumento não é muito original, ainda mais pelo fato de ser uma sequência (provavelmente a mais decente de toda a retomada, Xuxa e os Duendes 2, eca, eca eca....), mas e no elenco experiente e afinado, e nas piadas cotidianas que o filme vale a pena.

Alguns anos depois da primeira experiência de troca de corpos, Claudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires), estão novamente em crise. O casal resolve então, se separar. É aí que o universo entra em ação e coloca novamente um no corpo do outro.

Como são personagens de filme (leia-se seres não muito espertos) acreditam que voltar a seus corpos é só uma questão de tempo, (da primeira vez levou quatro dias!). Logo, as coisas ficam mais confusas quando descobrem que não será tão simples assim.

Só para complicar mais um pouco, a filha do casal Bia (Isabelle Drummont), está gravida e resolve se casar deixando Cláudio, no corpo de Helena, com os afazeres de mãe da noiva, enquanto Helena curte umas férias de macho, com jogos de futebol e amigos inconvenientes.

Confortáveis em seus papéis, e a contracenar um com o outro (tô começando a achar que eles são casados de verdade!), os protagonistas dão um show. Especialmente Tony Ramos que aparentemente não tem vergonha de expressar todo o seu lado feminino. O resto do elenco se mantém no ritmo ágil e divertido do roteiro recheado de piadas afiadas, que embora não primem por originalidade arrancam gargalhadas histéricas da platéia.

Então, superado o questionamento de como sua filha, antes Narizinho (Lara Rodrigues), se transformou em Emília (Isabelle Drummont), como num passe de mágica. (Porque não contrataram a mesma atriz? E se iam trocar por que não escolheram uma que realmente tivesse 18? Isabelle é muito nova para o papel). Basta relaxar na cadeira com um balde de pipoca e curtir o filme, só cuidado para não engasgar de tanto rir!

P.S.: A verdadeira sensação, que arrancava comentários divertidos e gargalhadas do transeuntes do shopping era o cartaz do filme (o mesmo que ilustra o post). Atenção aos nomes dos protagonistas. O povo se diverte com coisas tão simples!!!

Se Eu Fosse Você 2
Brasil, 2009 - 108 min -Comédia

4 Comentários

  1. Nossa, difícil acompanhar sua maratona cinematográfica, hein? E olha que o Oscar tá chegando e as boas estréias estão se amontoando. Ai, como sofro... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Que nada, isso na verdade foram só dois dias de cinema, um no inicio outro mais p/ fizinho de janeiro.

    É que c/ a promoção todo dia todo mundo paga meia, da p/ pegar duas ou tres seções por vez.

    E já tem uns 5 filme q quero ver. Depois q passar o oscar tô achando que o cinema vai ficar um marasmo só!

    ResponderExcluir
  3. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir
  4. Thanks!
    Is good to now, I'm getting better. Hope you come back soon.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem